A última música de David Bowie como Ziggy Stardust foi um cover de cantor famoso

Publicado em 21/10/2020 20:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No dia em que Ziggy Stardust, talvez a criação definitiva de David Bowie, abandonou o fantasma e voltou para seu planeta natal, ele poderia ter dito adeus com qualquer uma de suas canções brilhantes. Em vez disso, ele prestou homenagem ao passado e fez um cover simplesmente escaldante de ‘Around and Around’ de Chuck Berry, além de prestar homenagem às canções estreladas que o tornaram uma das maiores estrelas do rock do planeta.

Ziggy Stardust, o alienígena de cabelo de fogo de Bowie do espaço sideral, foi um dos reis mais estranhos, excêntricos, emocionantes e, finalmente, talentosos do glam rock. Com uma estética simplesmente sensacional, Bowie levou sua criação ao topo da pilha de rochas, mas embora seja óbvio que Ziggy era uma figura impressionante, sempre foi a música que sustentou tudo o que ele fez. Como parte da turnê em 1973, uma viagem que cruzou o mundo antes de retornar à Grã-Bretanha, Bowie fez questão de entregar um conjunto repleto de números impressionantes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Giulia Be abre o jogo sobre relação com Luan Santana: “Foi muito além de só a música”

Isso significava que as canções de seu álbum Hunky Dory, Aladdin Sane e, é claro, The Rise and Fall of Ziggy Stardust e Spiders From Mars estavam espalhadas por todo o setlist de 18 músicas. Mas, com seu álbum Pin Ups, um LP de covers em tudo menos o nome, também previsto para ser lançado no final daquele ano, Bowie fez questão de fornecer também algumas covers brilhantes. Claro, embora ninguém soubesse na época, seria a turnê final de Ziggy.

David Bowie estava cansado de seu alter ego e tinha a intenção de matá-lo. Ele fez isso em 3 de julho de 1973, quando disse ao seu adorado público da cidade: “De todos os shows da turnê, esse show em particular permanecerá conosco por mais tempo, porque não é apenas o último show da turnê, é o último show nós sempre faremos.” Naturalmente, o público engasgou de horror, temendo que este fosse o fim de Bowie inteiramente.

Sabemos agora que Bowie estava apenas pendurando as botas plataforma de Ziggy. Mas com uma declaração tão grande feita, de repente fez sentido porque o show estava tão cheio de pepitas de ouro do rock. Além de Jeff Beck se juntar ao palco para um medley de ‘The Jean Genie’ e ‘Love Me Do’ dos Beatles, a banda também apresentou como música final, um cover de Chuck Berry da música ‘Around and Around’ . Foi uma inclusão que sugeriu o amor de Bowie pelo avô do rock, Chuck Berry.

Pode não ser a primeira música que todos pensam ao listar suas faixas favoritas de Chuck Berry, mas ‘Around and Around’ – o lado B de ‘Johnny B. Goode’ – teve muitos admiradores ao longo dos anos, incluindo Grateful Dead e The Animals . Mas, para nós, não há melhor interpretação do que esta de David Bowie enquanto ele se despede de um homem que o ajudou a crescer de uma entrada ocasional nas paradas para a maior estrela do rock do universo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio