freddie mercury
O astro de origem zanzibense Freddie Mercury (FOTO: Reprodução)

Freddie Mercury amava outro homem antes de Jim Hutton, a quem ele se referia como seu “marido“. Ele escreveu uma canção clássica do Queen para seu amante alemão e eles trocaram anéis. Freddie até implorou para ele se mudar para Londres depois de três anos juntos.

Todo mundo sabe sobre Mary Austin, a quem Freddie chamou de ‘amor da minha vida’, e Jim Hutton, o homem com quem Freddie passou os últimos anos de sua vida. Mas antes de Jim, a estrela do Queen passou três anos tumultuados na Alemanha com um dono de restaurante robusto de bigode chamado Winnie e comprou para ele um enorme anel de diamante. Brian May disse que seu colega de banda escreveu It’s A Hard Life para seu amante enquanto eles moravam juntos em Munique.

Freddie se apaixonou pela Alemanha depois que o Queen gravou seu álbum The Game em Munique em 1979. Ele abraçou o novo som de sintetizador que estava surgindo, liderado pelo produtor Reinhold Mack, que se tornou um amigo próximo. Ele também se divertiu com uma nova liberdade, longe da intrusiva imprensa britânica.

Enquanto sua nova casa em Londres, One Garden Lodge, estava sendo reformada, a estrela cada vez mais se estabelecia na cidade da Bavária, trabalhando em outros álbuns do Queen, Hot Space de 1982 e The Works de 1984. Ele também passou dois anos mexendo em seu próprio lançamento solo, Mr Bad Guy de 1985.

Ao que tudo indica, Freddie se distraiu facilmente, mergulhando na ultrajante vida noturna da cidade e se apaixonando por Winnie Kirchberger.

Freddie Mercury with Winnie, Mary Austin, Reinhold Mack and their partners
(FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Áudios indicam que Gusttavo Lima teve outra amante além de Mallu Ohana

Freddie definitivamente tinha um tipo – moreno, marcante e geralmente com bigode.

Winnie trabalhava com seu pai no restaurante local Sebastainseck e, aparentemente, Freddie amava seus knuckles de porco!

A partir de 1983, a dupla se envolveu em uma relação hedonística e ardente, apesar de nenhum falar muito bem a língua do outro.

O amigo próximo de Freddie e PA Peter Freestone descreveu sua felicidade doméstica – e as lutas frequentes que eram frequentemente traduzidas pela amiga íntima de Freddie, a atriz alemã Barbara Valentin.

Freddie and Barbara filming It's A Hard Life
(FOTO: Reprodução)
Freddie Mercury with boyfriend Winnie and Barbara Valentin
(FOTO: Reprodução)

Peter disse: “Foi a primeira vez que Freddie viveu com outra pessoa sob um teto que não era seu e, embora ele esperasse que eu fosse todos os dias para lavar a roupa e limpar depois dele, ele estava feliz com Winnie.”

Ele tinha um grande prazer em viver com alguém. Ele sempre sabia no fundo de sua mente se o pior acontecesse, sempre haveria o hotel ou o apartamento de Barbara para voltar e então ele sabia que estava seguro, mas era o única vez em sua vida adulta que ele soube o que era viver uma vida relativamente comum com outro homem.”

Freddie Mercury era famoso por ser muito generoso com todos os seus amigos, mas ele esbanjou muitos presentes para Winnie, incluindo um apartamento, um carro e um anel de diamante. Em troca, ele usava um anel dado a ele por sua amante alemã.

Durante os últimos dois anos juntos, eles e seus amigos se referiram a eles como “casados“.

Peter Freestone disse: “Foi muito doce ver Freddie sendo cuidado por alguém que gostava dele e Freddie ficou encantado. Ele convidou convidados para o almoço quando ‘meu marido, o chef’ estava cozinhando.”

No final de 1985, porém, Freddie estava pronto para voltar para casa em Londres e buscava uma vida ainda mais estável. Ele pediu a Winnie para ir com ele, embora ele também tivesse começado a namorar Jim Hutton.

A vida de Winnie era em Munique, entretanto, e ele não queria deixar seu pai e seu restaurante.

Durante esse período emocional, a estrela do Queen escreveu It’s A Hard Life, enquanto Brian May disse “Winnie estava ocupada quebrando o coração de Freddie.”

As coisas chegaram a um ponto crítico na infame festa de aniversário de 39 anos da drag ball de Freddie, quando Freddie aparentemente deu a Winnie um anel com joias de 20.000 euros e exibiu Jim na frente dele, tentando deixá-lo com ciúmes.

Não funcionou e Freddie voltou para Londres e se estabeleceu com Jim, embora ele continuasse usando o anel de Winnie até junho de 1986.

Winnie morreu em 1993, dois anos depois de Freddie, também de complicações relacionadas à AIDS.