ABBA: “Voyage” se torna o álbum de maior sucesso do quarteto

Publicado em 15/11/2021 13:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O retorno do ABBA após mais de 40 anos está sendo marcado pelo álbum “Voyage” e já é o projeto de maior sucesso do grupo! O disco de inéditas estreia em segundo lugar na Billboard 200 de 20 de novembro, tornando-se o primeiro do grupo a estar no TOP 10 da parada.

(FOTO: Reprodução)

Até esta semana, o álbum de maior sucesso do ABBA na Billboard 200 era o “The Album”, de 1978, que alcançou a 14ª posição em julho de 1978. “Voyage” é o 14º álbum do ABBA na Billboard 200 e o sétimo a chegar ao top 40 – sem contar as trilhas sonoras do filme “Mamma Mia!”, que são covers das músicas do grupo. ABBA quebra hiato de quatro décadas com singles, álbum e show ABBA Voyage. O álbum também conquistou o topo da parada britânica pela segunda semana e obteve a maior contagem de abertura de um LP no Reino Unido desde “Divide”, do Ed Sheeran, lançado em março de 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Voyage”: ABBA quebra recorde de pré-venda no Reino Unido

Após 40 anos de seu último trabalho, os integrantes do lendário grupo musical ABBA finalmente estão de volta – com direito a novo álbum. Intitulado “Voyage”, o disco será lançado apenas em 5 de novembro, mas já está quebrando recordes.

De acordo com o Official Charts, “Voyage” quebrou o recorde de todos os tempos de pré-venda no Reino Unido. O novo álbum teve 80.000 de pedidos em pré-venda somente desde a última sexta-feira. Anteriormente, o recorde era defendido pelo grupo Take That, com os álbuns “Progress” e “III“.

(Foto: Reprodução)

Duas faixas do novo álbum do ABBA, “I Still Have Faith in You” e “Don’t Shut Me Down”, já foram lançadas. As músicas são o primeiro novo material lançado pelo grupo desde o single “Under Attack”, de dezembro de 1982.

Além disso, para divulgar o projeto as cantoras Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad bem como os músicos e compositores Benny Andersson e Björn Ulvaeus irão se apresentar digitalmente, via captura de movimentos, com uma banda de 10 integrantes tocando ao vivo de uma arena em Londres. A apresentação está prevista para 27 de maio de 2022. Os ingressos serão vendidos, com pré-venda já ativa nesta quinta (2), no site oficial do evento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio