As menores de idade e as polêmicas sexuais de Elvis Presley

Publicado em 17/06/2020 11:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elvis Presley é até os dias de hoje considerados “O Rei do Rock and Roll” com clássicos como “Can’t Help Falling in Love” e “He Touched Me“. É sabido também que o músico roubou corações de muitas mulheres. Mas olhando de perto para sua vida além da música, sua trajetória revela que ele estava mais para o rei dos abusos sexuais ao tratar mulheres como lixo. É o que aponta um artigo da Vice norte-americana.

Elvis nasceu dia 8 de janeiro de 1935 em Tupelo, Mississippi, e se mudou para Memphis, Tennessee, com a família 13 anos depois. Ele gostava de cantar na igreja, mas sua carreira musical só começou em 1954, quando ele assinou com a Sun Records, antes disso ele era motorista de caminhão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dois anos depois ele já era famoso. “Heartbreak Hotel“, seu primeiro sucesso, foi lançado em janeiro de 1956, e ele rapidamente se transformou em um astro com um potencial aparentemente infinito à sua frente. O cara estava em todo lugar, sempre acompanhado de um enxame de fãs histéricas. Mas quando estava em turnê, o principal foco de Elvis não era “cuidar dos negócios“. Parece que ele queria mesmo explorar a admiração de meninas menores de idade.

VEJA TAMBÉM: Após ser chamada de cobra por Ludmilla, fãs de Anitta contra-atacam e pedem “ajuda” de Cardi B

Em seu livro Elvis Presley: A Southern Life, Joel Williamson escreve sobre a vida de Elvis na estrada, incluindo o tempo que o astro passou com adolescentes. Williamson escreve que quando estava em turnê, Elvis caçava grupos de meninas de 14 anos, que, em seu quarto de hotel, faziam brigas de travesseiros, cócegas, lutavam e beijavam o cantor, que na época tinha 22 anos.

Williamson também detalha um incidente em que Elvis dormiu com uma fã enquanto estava na Louisiana, se apresentando no programa Louisiana Hayride em 1954. A camisinha furou durante o ato. Sem saber o que fazer, Elvis perguntou aos amigos de turnê como proceder, mas eles também não faziam ideia. Na manhã seguinte, Elvis informou aos amigos que tinha levado a garota para a emergência de um hospital e a deixado lá para receber uma ducha íntima. Enquanto isso, ele ligava obsessivamente para sua namorada de 15 anos, Dixie Locke, para quem ele adorava escolher roupas.

Elvis acabou encontrando uma garota de 14 anos com quem quis se comprometer. A primeira e única esposa do Rei, Priscilla, o conheceu em 1959, quando Elvis, então com 24, estava servindo o exército americano na Alemanha. Os dois namoraram por seis meses antes que ele voltasse para os EUA. Em seu livro de memórias, Elvis e Eu, Priscilla escreve que Elvis fez de tudo menos sexo penetrativo com ela na primeira noite que eles passaram juntos e até eles se casarem. “Era como se a virgindade de Priscilla fosse outra coisa que Elvis estranhamente precisava manter“, escreveu Williamsom seu livro.

Mas as alegações de que Elvis e Priscilla não fizeram sexo penetrativo até a noite de núpcias são disputadas, particularmente por Suzanne Finstad, autora da biografia de Priscilla Presley Child Bride: The Untold Story of PriscillaBeaulieu Presley. Depois do casamento (os dois oficializaram a união em 1967), Elvis trouxe outras mulheres para o quarto deles; ele gostava de assistir e filmar sua esposa com elas, e às vezes também participar, se Priscilla concordava com isso, não se sabe oficialmente. Segundo Williamson, ele também instalou um espelho de dois lados em sua casa em Palm Springs com Priscilla, para poder espiar casais transando durante as festas extravagantes que dava lá.

Quando Priscilla teve a única filha do casal, Lisa Marie, em 1968, Elvis parou de fazer sexo com ela, pelo menos segundo o que conta o livro da jornalista Alanna Nash Baby Let’s Play House: Elvis and the Women WhoLoved Him. Priscilla escreveu em seu livro de memórias que Elvis “tinha mencionado antes de casarmos que nunca conseguiu fazer amor com uma mulher que tinha filhos.

Priscilla acabou traindo Elvis, e segundo seu livro, ela contou a ele sobre o caso. Ela diz que Elvis a agarrou e a “obrigou a fazer amor” com ele que dizia: “É assim que um homem de verdade faz amor com uma mulher“. O casal se separou em 1972 e se divorciou um ano depois. Dois anos depois do ocorrido, Elvis foi atrás de outra menina de 14 anos chamada Reeca Smith. Segundo Nash, Smith disse que Elvis “não tirou vantagem dela” durante o relacionamento de seis meses.

Com a saúde deteriorando, Elvis não conseguia deixar de se apaixonar, dessa vez por uma miss de 21 anos chamada Ginger Alden. Os dois ficaram noivos e moraram juntos em Graceland, onde o comportamento dele piorou.

Elvis e Ginger Alden (FOTO: Reprodução)

Em seu livro de memórias, Elvis & Ginger, Alden escreve sobre os abusos de Elvis, alguns envolvendo as armas que ele guardava em casa. Alden reconta uma história na qual Elvis, um comedor compulsivo na época, estava obcecado por iogurte e pediu que ela trouxesse mais iogurte para ele. “Acho que você não precisa de mais iogurte“, Alden disse a ele. Os dois foram dormir, e Alden acordou com Elvis disparando uma Magnum 57 no quarto. A bala acertou a cabeceira da cama; Elvis chamou isso de um “pedido de atenção“. Alden também escreveu que uma vez ele disparou uma arma contra a TV, e em outro incidente, saiu correndo de casa com uma metralhadora porque viu um garoto com uma arma de brinquedo perseguindo Lisa Marie.

A carreira de Elvis, e sua própria vida, acabou com o abuso de drogas, que o deixaram tão incontinente que ele teve que usar fraldas, segundo a biografia de Albert Goldman de 1981. Em 1977, aos 42 anos, Elvis morreu usando seu pijama de seda dourado num banheiro em Graceland, onde Alden encontrou seu corpo. Apesar da perseguição sexual de crianças, abusos físicos e decisões perigosas comandadas pela emoção, os fãs ainda insistem que ele era um cavalheiro sulista temente a Deus que se perdeu por causa das drogas. Algumas pessoas também acreditam que ele ainda está vivo e morando numa caverna em algum lugar. Nenhuma dessas opções parece ser verdade. (Por Elizabeth King)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio