Acusado de mentir sobre doações, Xand Avião explica arrecadação altíssima

Publicado em 13/04/2020 15:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jornalista Leo Dias revelou que uma fonte lhe informou que Xand Avião teria adulterado os números das doações arrecadadas na última live. Segundo o informante do colunista do UOL, Xand Avião teria obtido cerca de 80 toneladas de alimentos mas anunciou ter arrecadado 457 toneladas para doar a famílias atingidas pela crise causada pelo novo coronavírus.

Para efeito de comparação, Marília Mendonça, que bateu o recorde mundial de audiência e contou com um pico de 3,2 milhões de pessoas simultâneas em sua live, arrecadou metade dos números de Xand Avião: 225 toneladas. Leo Dias aponta ainda que a audiência da live de Xand foi substancialmente inferior à transmissão de Marília: o show virtual ao vivo de Xand atingiu 634 mil visualizações em seu pico de audiência.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Procurada, a assessoria de Xand Avião revela que a equipe do músico obteve doações, não apenas em produtos e alimentos, mas também em valores financeiros que foram repassados (através de um site de doações) ao Instituto da Primeira Infância, em Fortaleza.

Todos alimentos e produtos teriam sido doados por espectadores espalhados pelo país, portanto, seguem sendo distribuídos em seus locais de origem, a medida que vão sendo liberados por seus doadores. Todo o trabalho de doações vem sendo acompanhado pela produção da live e postado nas redes do Xand Avião. No Twitter, o músico anunciou uma nova live beneficente para o dia 2 de maio.

VEJA TAMBÉM: Xand Avião terá de pagar R$50 mil reais a compositores por uso ilegal de música

Recentemente, o músico revelou que havia ficado quarenta dias sem cantar após ter contraído o novo coronavírus. “A gente está aqui nessa live para poder levar um pouco de música para vocês, mas para mim também. Hoje fazem 40 dias que eu não canto, e isso me faz uma falta tremenda”, declarou o forrozeiro que chegou a ter que provar nas redes sociais ter contraído a Covid-19 após acusações de falso diagnóstico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio