Adam Lambert elogia Lil Nas X e lembra boicote após beijo gay no AMAs

Publicado em 30/06/2021 16:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Adam Lambert celebrou ao ver Lil Nas X beijando seu dançarino durante performance de “Montero (Call Me By Your Name)”, no BET Awards, no último domingo (27).

Em conversa com a Billboard, Lambert elogiou o rapper: “Achei que foi quente”, disse. “Ele está realmente nos entregando tudo. Penso que ele é definitivamente a estrela pop gay que define 2021 – ele é ousado, é controverso, está ultrapassando os limites”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor também comparou o beijo de Lil Nas X com a vez que beijou seu tecladista na boca no palco do American Music Awards de 2009. Sua atitude, ele lembra, resultou em um boicote do canal de TV ABC, que exibe a premiação, o que impactou os rumos de sua carreira.

(FOTO: Reprodução)

“Eu fui banido do canal ABC por um tempo. Eles estavam assustados. Tinha grupos de pais cristãos escrevendo para eles. Os censores estavam assustados”, contou. Um dia após a premiação, ele deveria aparecer no programa “Good Morning America”, mas o compromisso foi cancelado.

O cantor de 39 anos de idade também disse que, na época, o programa “The Early Show”, da CBS, comparou seu beijo com o icônico beijo de Madonna e Britney Spears no VMA de 2003. Na matéria, o beijo entre mulheres foi mostrado normalmente, porém o dele foi censurado com um borrão.

Deboche? Madonna alfineta beijo gay de Lil Nas X em premiação

Neste domingo (27), aconteceu o BET Awards 2021, premiação que celebra personalidades negras de diferentes áreas do entretenimento, como música, atuação e esporte. Na cerimônia, o rapper Lil Nas X roubou a cena ao apresentar seu hit “Montero (Call Me By Your Name)”. Com muita coreografia, a performance contou até com um beijão do artista na boca de um dos dançarinos. Contudo, a atitude ousada pelo jeito não impressionou a rainha do pop Madonna.

Com uma breve mensagem publicada no Stories do Instagram nesta terça-feira (dia 29), Madonna se limitou a escrever uma curta mensagem: “Eu fiz primeiro”. A cantora se referia a sua antológica participação no VMA 2003 quando ao cantar “Like a Virgin” ela beijou Christina Aguilera e Britney Spears.

Nas redes sociais, muitos internautas apontaram que Madonna estaria debochando da performance explosiva do rapper no BET Awards e criticaram a cantora. Confira algumas mensagens abaixo:

https://twitter.com/porrarafy/status/1410049194337910784

Lil Nas X faz história com beijo gay em performance no BET Awards

No último domingo (27), aconteceu o BET Awards 2021, a premiação que celebra personalidades negras de diferentes áreas do entretenimento, como música, atuação e esporte. Na cerimônia, o rapper Lil Nas X roubou a cena ao apresentar seu hit “Montero (Call Me By Your Name)”. Com muita coreografia, a performance contou até com um beijão do artista na boca de um dos dançarinos.

(FOTO: Reprodução/Créditos JOHNNY NUNEZ-GETTY)

Vale lembrar que Lil Nas X assumiu recentemente que é homossexual. Beijar um de seus dançarinos no palco de uma premiação é um verdadeiro ato de coragem, principalmente porque a maioria dos artistas presentes é da cena hip-hop, que ainda é um gênero muito machista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio