adam lambert
O cantor norte-americano Adam Lambert (FOTO: Reprodução)

Há dez anos, Adam Lambert lançou sua carreira no American Idol, realizando uma memorável audição ao som de “Bohemian Rhapsody” do Queen. Ainda naquela oitava temporada do programa, o cantor teve a oportunidade de se apresentar com os próprios membros da banda no final da temporada, e anos depois ele acabou conquistando seu lugar como vocalista do Queen.

No próximo domingo, Lambert fechará um ciclo ao assumir o papel de mentor do programa da ABC, aconselhando os os oito finalistas do “Idol”, que terão de cantar músicas da banda Queen. Já em 19 de maio, o cantor volta mais uma vez ao American Idol para se apresentar no final da temporada.

VEJA TAMBÉM: Luan Santana posta foto sem camisa no Instagram e é zoado por seguidores

Logo após de receber a notícia, o ex-diretor musical e treinador vocal do “Idol”, Michael Orland (que auxiliou Lambert e outros concorrentes por 16 temporadas) foi ao Twitter para mandar uma mensagem de parabéns ao cantor. “Hey @adamlambert eu deveria ser um médium. Eu disse há um mês (vamos encontrar o tweet original ou o comentário de insta) que se o Idol quisesse algumas opiniões, finalmente eles o colocariam como mentor ”, escreveu ele. “Feliz por ver o que está acontecendo. Tão orgulhoso de você sempre. Mais uma razão que vou ter que assistir“. Já na noite seguinte à aparição de Lambert no programa, a ABC exibirá o especial
The Show Must Go On: TheQueen + Adam Lambert Story”, documentário que foca na ascensão do cantor ao papel de vocalista do Queen.

Lambert atualmente segue com algumas canções inéditas já gravadas e que irão compor um novo álbum a ser lançado através do selo independente e distribuidor EMPIRE. Adam é representado pela Phillymack, a firma de gestão fundada por Phil McIntrye, que também conta com contratados como Nick Jonas, DNCE, The Band Perry e a rapper Iggy Azalea.