Adele faz homenagem às vítimas de tragédia no Reino Unido

Publicado em 15/06/2020 11:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Adele se emocionou ao fazer uma homenagem por meio do Youtube ao aniversário de três anos do trágico incêndio na Grenfell Tower e lembrou ao público que é importante estar “unido pela mudança e pela justiça“.

Com o cabelo preso em um coque, a cantora de 32 anos surpreendeu os fãs quando fez sua primeira aparição pública em meses durante o evento virtual que homenageou o terceiro aniversário do incêndio da Torre Grenfell em 14 de junho. “E mesmo que tenhamos que fazer isso no mundo virtual, o 2020 Zoom ao vivo como é, ainda é triste e importante nos lamentarmos juntos e nos lembrarmos daquela noite e também refletirmos sobre onde estamos agora e também para celebrar as vidas que foram vividas antes de serem tristemente tiradas naquela noite”, disse ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Anitta dança de biquíni com Gui Araújo e recebe tapinha no bumbum

Adele também passou parte do vídeo falando sobre o mundo em que vivemos hoje após as controversas mortes de George Floyd e Breonna Taylor. “Penso que este ano, mais do que nunca, nunca houve um momento mais apropriado para exercer verdadeiramente companheirismo e compaixão, mente aberta e persistência. Persistência por respostas, persistência por ação”, disse.

Sobre George Floyd, Adele escreveu em seu Instagram: “O assassinato de George Floyd enviou ondas de choque ao redor do mundo.Protestos e marchas estão acontecendo em todo o mundo simultaneamente e apenas ganhando força. Portanto, fique com raiva, mas fique concentrado! Continue ouvindo, continue perguntando e continue aprendendo!
É importante que não fiquemos desanimados, ou sejamos manipulados neste momento. Trata-se de racismo sistemático, de violência policial e de desigualdade. E isso não é apenas sobre a América! O racismo está vivo em todos os lugares. Sinceramente, sou solidária com a luta pela liberdade, libertação

Um pouco antes da aparição de Adele no especial do YouTube, ela foi ao Instagram para divulgar a ação com uma foto que dizia “SE LEMBRE DE GRENFELL”. “Hoje, domingo, se passaram três anos desde #Grenfell. 72 vidas estarão para sempre em nossos corações”, escreveu ela. “Junte-se a mim e @grenfell_united para LEMBRAR às 18h no youtube.com/GrenfellUnited – para mostrar que ainda estamos Unidos pela mudança e pela justiça. Siga @grenfell_united para obter mais informações. #Grenfell #Demandchange”.

O incêndio da Grenfell Tower aconteceu em North Kensington, oeste de Londres, em 14 de junho de 2017 e matou 72 pessoas. Mais de 70 pessoas ficaram feridas e 223 escaparam no prédio de 24 andares. Foi o incêndio estrutural mais mortal da história do Reino Unido desde o incêndio do Piper Alpha em 1988.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio