Polêmica

Agência do BTS alerta contra filmagem ilegal nos shows do grupo

Empresa emitiu um comunicado nesta quarta-feira (1)

Publicado em 01/12/2021 18:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A HYBE, agência responsável pelo BTS, emitiu um comunicado para alertar os fãs contra filmagens ilegais durante os shows da turnê “Permission To Dance On Stage”, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Após apresentações no último fim de semana, o grupo de K-pop fará mais dois shows, nos dias 1 e 2 de dezembro.

Muitas pessoas estão curtindo o show e gravando seus momentos favoritos em seus telefones, então acabaram surgindo problemas com o público filmando o show em HD.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como muitos sabem, equipamentos de filmagem de alta qualidade, como câmeras DSLR, costumam ser proibidos nos shows. Isso porque geralmente o conteúdo em HD é lançado oficialmente pela empresa.

A HYBE também proibiu o uso de celulares para gravar o conteúdo do show. Ainda é permitido levar celulares, mas não é permitido filmar ou gravar o show com esse ou qualquer outro dispositivo.

O comunicado foi divulgado por meio da plataforma Weverse nesta quarta-feira (1).

Confira o texto na íntegra:

“Olá. Aqui é a BigHit Music.

Durante o show do BTS, ‘PERMISSION TO DANCE ON STAGE – LA’, ocorreram ações que violaram os direitos autorais e de imagem dos artistas.

Todas as ações que violam os direitos da BigHit Music, da imagem dos artistas e outros direitos autorais são proibidas, como tirar fotos e vídeos, gravações de voz e transmissão ao vivo, etc.

Exceto celulares, outros dispositivos de filmagem ou gravação são estritamente proibidos de entrar no local.

Em caso de violação dessas regras, incluindo filmagens em seus celulares, você pode ser solicitado a excluir a filmagem e ser forçado a sair.

Por isso, pedimos a colaboração de todos. No futuro, faremos o nosso melhor para cuidar da imagem e direitos autorais de nossos artistas. Obrigado.”

Jimin, do BTS, ‘engana’ fãs durante show

Em 27 e 28 de novembro, BTS realizou os primeiros shows da turnê “PERMISSION TO DANCE ON STAGE”, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Milhares de fãs foram até o Estádio SoFi para ver o grupo se apresentar presencialmente pela primeira vez em dois anos.

As setlists contou com dezenas de maiores sucessos do BTS, incluindo canções de “MAP OF THE SOUL: 7” e “BE” que nunca haviam sido tocadas na frente de um público.

Durante os shows, Jimin empolgou os fãs ao apresentar uma das músicas como “a música que todos querem ver”.

Com isso, muitos ficaram na expectativa de que o grupo cantasse “Louder Than Bombs”. Desde o lançamento da música em 2020, os fãs estão loucos para ouvi-la ao vivo.

Infelizmente, não foi dessa vez que a performance aconteceu! Na verdade, Jimin estava anunciando outra música muito amada, “Blood, Sweat & Tears”.

Confira a repercussão no Twitter:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio