Polêmica

Alanis Morissette diz que foi estuprada inúmeras vezes em documentário

O documentário Jagged explora a obra da cantora canadense, destacando seu aclamado disco "Jagged Little Pill"

Publicado em 12/09/2021 18:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um novo documentário para a HBO, Alanis Morissette afirma que foi vítima de estupro estatuário diversas vezes quando tinha 15 anos. A idade legal para consentimento no Canadá é 16 anos.

De acordo com o jornal Washington Post, no documentário, a cantora revela que fez “anos de terapia para admitir que havia algum tipo de vitimização da minha parte”. E completa: “Eu sempre diria que estava consentindo, e então me lembrava tipo ‘Ei, você tinha 15 anos, você não pode consentir aos 15.’”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Agora eu fico tipo, ‘Oh sim, eles são todos pedófilos. É tudo estupro estatutário ‘”, acrescentou ela, agora com 47 anos, no documentário.

Morissette não revelou a identidade de seus supostos abusadores. “Eu contei para algumas pessoas e meio que caiu em ouvidos moucos”, contou.

(Foto: Reprodução/Redferns)

As agressões sexuais teriam ocorrido no final dos anos 1980, quando ela estava gravando demos para a Geffen Records – vários anos antes de seu álbum de sucesso “Jagged Little Pill” ser lançado pela Maverick Records em 1995.

Apesar de colaborar com o premiado diretor Alison Klayman no documentário “Jagged”, Alanis Morissette está “infeliz” com o produto final e não pretende comparecer à estreia no Festival de Cinema de Toronto, de acordo com o WaPo.

Não será a primeira vez que Morissette falará sobre agressão sexual na indústria musical. Em uma entrevista de 2020 para o Sunday Times, ela sugeriu que um movimento do tipo #MeToo provavelmente abalará a indústria da música nos próximos anos. “Quase todas as mulheres na indústria da música foram agredidas, assediadas, estupradas. É onipresente – mais na música do que no cinema ”, afirmou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio