Confira!

Álbum inédito de Tim Maia é lançado 23 anos após sua morte

Carmelo Maia, filho do artista, encontrou o material e disponibilizou no streaming

Publicado em 26/05/2021 10:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 1970, Tim Maia gravou um disco com seus maiores sucessos em espanhol, reunindo versões de faixas de seus dois primeiros LPs. Até então desconhecido, o álbum Yo Te Amo foi encontrado recentemente por Carmelo Maia, filho do artista, em meio aos arquivos do cantor e agora pode ser ouvido na íntegra no streaming. As informações são do jornal O Globo.

O material, originalmente em fita, é formado por nove faixas, incluindo Azul color del mar, Cristina e Yo te amo. Carmelo segue administrando um escritório com os pertences do pai, como as camisetas que ele utilizava em shows. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

— O baú do Tim é sempre um mistério — disse Carmelo, ao jornal. — Estou organizando tudo há 23 anos, desde que ele morreu, e de vez em quando encontro umas pérolas.

VEJA MAIS: Membro do BTS doa quase MEIO MILHÃO para crianças carentes!

Segundo ele, existem gravações em espanhol de dois períodos diferentes nos arquivos do pai.

— Teve uma fase na década de 1990, da qual eu me lembro bem, mas dessa de 1970 eu não tinha a menor ideia. Hoje em dia, é muito comum brasileiros gravarem em espanhol, mas há 50 anos ninguém fazia isso. Ele era um visionário. Imagino que tenha mostrado para as gravadoras e ninguém tenha se animado a lançar — analisou Carmelo.

Outra canção que integra o álbum é Coroné Antônio Bento, que faz homenagem a Cassiano, velho amigo de Tim e autor de Primavera. Carmelo revelou que pretendia reencontrar o compositor, mas os dois deixaram para se ver após a vacinação contra a covid-19. Cassiano, contudo, morreu no dia 7 de maio, após sofrer com problemas cardíacos. 

— Consegui o contato dele com um dos músicos da Vitória Régia (…) Mas Deus não quis, então fica a homenagem a ele. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio