avicii
O produtor e DJ sueco Avicii (FOTO: Reprodução)

Acaba de ser lançado pela Universal Music um dos discos mais aguardados deste ano: TIM, o álbum póstumo de Avicii.

O projeto conta com uma seleção de 12 faixas que Tim Bergling tinha deixado pré-prontas antes de falecer.

VEJA TAMBÉM: Dua Lipa volta a comentar novo álbum: “o título do álbum é o tema”

Além do cantor e parceiro de longa data Aloe Blacc na música “SOS” e de Agnes, Vargas e Lagola em “Tough Love”, o projeto conta com colaborações da banda Imagine Dragons e de Chris Martin (do grupo Coldplay).

O Imagine Dragons aparece na 10ª faixa batizada de “Heart Upon My Sleeve” e a banda também assina a composição da canção. Já Chris Martin é o produtor ao lado de Avicii da música “Heaven”, a segunda da tracklist.

VEJA TAMBÉM: Show do Maroon 5 no Villa Mix é adiado temporariamente

Segundo a família de Avicii, o faturamento com as vendas do álbum será doado à Tim Bergling Foundation, fundação criada em março para ajudar pessoas com problemas de saúde mental e prevenção ao suicídio.

No dia 20 de abril de 2018, Avicii foi encontrado morto em um hotel em Omã, no Oriente Médio. Aos 28 anos, o sueco sofria de depressão e teria tirado a própria vida usando pedaços de vidro. Após o acontecido, a família emitiu uma nota que dizia que o artista possuía alma frágil, lidava com questões existenciais e que ele queria encontrar paz. Já o padrasto do músico chegou a responsabilizar o empresário do DJ pela morte precoce de Tim.