Alicia Keys lança música em homenagem à negra asfixiada pela polícia após infração de trânsito leve

Publicado em 19/06/2020 00:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alicia Keys divulgou nesta sexta-feira (18) sua música “Perfect Way to Die”. Segundo a cantora, a faixa foi composta inspirada nas mortes dos cidadãos afro Mike Brown e Sandra Bland, o primeiro faleceu injustamente nas mãos de policiais, em 2014, e a segunda vítima morreu por enforcamento numa cela no Texas no ano 2015, após os policiais lhe deterem por uma infração de trânsito leve.

VEJA TAMBÉM: IZA e Lagum SE JOGAM no reggae na nova música “Será”

Você ouve essas histórias nessas letras, e o mais devastador é que nunca será relevante”, disse Alicia Keys. “E onde estamos agora, no mundo e neste país, particularmente com os estadunidenses, estamos em um lugar real, onde todos podemos ver que esta é a pandemia mais importante de todas. Esse racismo profundamente enraizado, esse brutalidade policial, esse tratamento para pessoas negras que é completamente inaceitável. Até o ponto em que diariamente diariamente vemos vidas perdidas, pessoas assassinadas por … nada, nada. Por serem negras”, afirmou. A faixa é mais uma amostra do “Alicia”, o álbum inédito da artista. Ouça abaixo:

A cantora já havia se manifestado sobre o tema em 2016, num manifesto com outros artistas sobre o valor das vidas negras. Relembre abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio