Alunos de escola pública formam orquestra online ao som de Tom Jobim!

Publicado em 03/08/2020 20:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tom Jobim é eterno e passa de geração a geração e para celebrar o grande maestro, alunos de escolas públicas do Rio de Janeiro formaram uma orquestra virtual.

O projeto prevê o lançamento de oito vídeos , e a música escolhida para o primeiro foi o clássico “Garota de Ipanema”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Katy Perry faz a apresentação mais bonita de toda a quarentena

A ideia parte do Instituto Antonio Carlos Jobim e do Programa Orquestra nas Escolas, que desde 2017 oferece gratuitamente aulas de música para mais de 50 escolas públicas no Rio.

“Samba de Uma Nota Só”, “Corcovado”, “Águas de Março”, “Wave”, “Chega de Saudade”; “O Morro Não Tem Vez” e “Se Todos Fossem Iguais a Você” também serão apresentadas pelos alunos no canal do Youtube.

Cada música será em homenagem a um tema especifico, como Folclore, Amor, Saudade e finalizará com uma homenagem aos professores.

Moana Martins, coordernadora geral do projeto, disse: “A grande diversidade temática trazida pela música do maestro Tom é muito instigante e oferece recursos visuais e imaginários para que os meninos e meninos da rede carioca de educação possam construir significados próprios, com inspiração para novas possibilidades de pensar e de viver”.

Na descrição do vídeo foi escrito: “Há 58 anos, exatamente no dia 02 de agosto de 1962, a música brasileira nunca mais seria a mesma. Foi a primeira apresentação pública de Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes”.

“De lá para cá, a canção tornou-se a segunda música mais gravada no mundo inteiro, nos mais diferentes idiomas. Agora foi a vez de a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca Carneiro Felipe gravar a sua própria versão deste clássico!”, finalizaram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio