Gay? As mulheres secretas de Elton John, George Michael e Freddie Mercury

Publicado em 06/06/2020 19:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ex-namorada de George Michael, a ex-esposa de Elton John e a ex-noiva de Freddie Mercury eram todas mulheres importantes em suas vidas e, embora se saiba muito sobre seus relacionamentos gays de alto nível, menos se sabe sobre as mulheres que as estrelas amavam.

De Freddie Mercury deixando a maioria de seus bens para sua melhor amiga e primeiro amor, Mary Austin, até o relacionamento de longo prazo de George Michael com Kathy Jeung, Smooth Radio explorou as histórias de amor que moldaram os relacionamentos futuros dos cantores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Freddie Mercury, George Michael e Elton John estavam todos apaixonados por mulheres. (Imagem: Getty)

A ex-noiva de Freddie Mercury, Mary Austin

Estava claro para os amigos e fãs de Freddie Mercury que Mary Austin era a mulher mais importante em sua vida.

Freddie e Mary estavam tão próximos que, a certa altura, Freddie pediu que ela se casasse com ele, e ele também deixou metade de sua fortuna de 75 milhões de libras, incluindo sua mansão georgiana de 25 milhões de libras em Kensington.

Embora se separassem como parceiros românticos, continuavam amigos muito próximos. Mary ainda vive na mansão de West London em que Freddie a deixou, Garden Lodge, a mesma casa em que Freddie morreu de uma doença relacionada à Aids em 1991 e foi apenas no ano passado que ela finalmente prestou homenagem ao falecido cantor deixado pelos fãs nos perímetros da propriedade.

Freddie conheceu Mary em 1969, quando ele tinha 24 anos, cinco anos depois de se mudar para a Inglaterra.

Freddie Mercury e Mary Austin (Imagem: Getty)

Mary tinha 19 anos e trabalhava em uma boutique de moda no oeste de Londres – o amor rapidamente floresceu.

Eles logo dividiram um pequeno apartamento perto de Kensington Market, onde Freddie teve uma barraca de roupas com o baterista do Queen, Roger Taylor.

Embora houvesse rumores sobre a sexualidade de Freddie, a presença de Mary – e seu genuíno amor por ela – significavam que sua sexualidade não foi seriamente questionada por um bom tempo. Ele inclusive dedicou a música ‘Love Of My Life’ a ela, em 1973.

Falando sobre o noivado, Mary disse mais tarde: “Fiquei sem palavras. Lembro-me de pensar: ‘Não entendo o que está acontecendo’. Não era o que eu esperava”. No entanto, Freddie não podia ignorar sua atração por homens e começou a ter casos.

Dizem que ele afirmou que era bissexual em 1976. Mary disse mais tarde: “Jamais esquecerei esse momento. Lembro-me de lhe dizer: ‘Não, Freddie, não acho que você seja bissexual. Eu acho que você é gay”.

Eles logo terminaram e ela logo se mudou para um apartamento próximo, e Freddie começou a dar festas loucas. No entanto, Mary permaneceu próxima e até trabalhou para sua empresa de administração.

Mary estava ao lado da cama de Freddie, segurando sua mão quando ele faleceu aos 45 anos, em 24 de novembro de 1991. Mais tarde, ela realizou seu desejo de espalhar secretamente suas cinzas. Embora tenha havido vários rumores sobre onde ela levou as cinzas, como no Cemitério Verde Kensal ou na cerejeira de seu jardim, ela nunca revelou o paradeiro.

A ex-namorada de George Michael, Kathy Jeung

George Michael conheceu Kathy Jeung – que estrelou como seu par romântico no vídeo de 1987 de ‘I Want Your Sex’ – quando ele tinha 24 anos e eles ficaram em um relacionamento nos anos 80 por três anos.

George falava regularmente sobre seu grande amor e respeito por Kathy durante o tempo que passaram juntos – que aconteceu dez anos antes da estrela aparecer em uma entrevista ao vivo na televisão.

“Ela é linda (Kathy), mas não é muito importante porque está sempre lá, sempre disponível”, disse ele ao Women’s Own em 1987.

“Neste trabalho, não há fim para mulheres bonitas, se você as quiser, mas no final você aprende que sexo é apenas sexo e nunca pode ser mais nada. Fazer amor é muito diferente”, disse ele.

“Meu relacionamento com Kathy me mudou muito. Eu me desenvolvi. Tornei-me mais focado e positivo. Posso me concentrar mais na minha carreira e nas coisas que são importantes para mim sem ter a distração de procurar algo”.

George Michael e Kathy fotografados em Londres em 1988. (Foto: Getty)

Em sua entrevista à CNN em 1998, George fez questão de enfatizar que nunca havia mentido em sua música sobre sua sexualidade e que não considerava ter tendências gays até ele ter 27 anos (três anos após o término de seu relacionamento com Kathy).

Apesar das recentes alegações de Elton John de que o cantor de ‘Faith’ estava “desconfortável” com sua sexualidade, George Michael deixou claro em entrevistas que foi apaixonado por homens e mulheres e que não havia “mentira” com seus fãs.

“Quero que as pessoas saibam que as músicas que escrevi quando estava com mulheres eram realmente sobre mulheres e as músicas que escrevi desde então têm sido obviamente sobre homens”, disse ele à CNN.

Kathy escreveu sobre seu amor por George após sua morte em 25 de dezembro de 2016 através de uma declaração em sua página do Instagram.

“Como minha infância com meu pai e família, passei alguns dos melhores momentos da minha vida com George”, disse ela.

“Mal consigo compreender em palavras o que George significa para mim, apreciei nossa amizade especial – dizendo superficialmente sem exageros que ele era o #truefriend mais generoso, hilário, brilhante, talentoso”, disse ela.

“Por enquanto, vou dizer #iloveyouyog #iloveyougeorge #ripgeaorge #yog #loveyoualways #lastchristmas – Todo o meu amor pela família de George, pai, irmãs Melanie e Yioda, seus amigos, especialmente #DavidAustin #AndrewRidegely @shirliekemp @kenny_goss – George agora pode estar com sua linda mãe no céu.”

Renate Blauel, ex-mulher de Elton John

Enquanto Elton John permanece com o parceiro David Furnish há mais de 25 anos, poucos fãs se recordam que o cantor se casou com uma engenheira de som no dia dos namorados de 1984.

Renate Blauel, que Elton conheceu em 1983 quando estava gravando seu álbum Too Low for Zero, logo se juntou ao cantor em sua turnê de 1984 na Austrália.

Em 10 de fevereiro de 1983, enquanto jantava em um restaurante indiano, Elton fez o pedido de casamento. Renate aceitou e o noivado foi anunciado no dia seguinte, com o casamento ocorrendo apenas três dias depois.

Casamento de Elton John e Renate Blauel em Sydney, em 14 de fevereiro de 1984. 
(Foto: Getty)

A cerimônia foi realizada no dia dos namorados, quando Elton tinha 36 anos e Renate, 28. Ambos usavam branco, com o traje fino de Elton supostamente custando mil libras.

Um dos que ficaram mais surpresos sobre o casamento rápido foi o amigo de Elton, Rod Stewart, que aparentemente referenciou um recente sucesso de Elton, escrevendo: “Você ainda pode estar de pé, mas estamos todos no chão.”

Antes disso, Elton havia declarado publicamente que era bissexual em 1976, e muitos de seus amigos íntimos teriam se convencido de que ele era gay.

“Um viciado em drogas pensa assim: ‘Já tive namorados suficientes e isso não me deixa feliz, então terei uma esposa – isso mudará tudo.’ E eu amei Renate. Ela é uma ótima garota. Eu realmente, realmente a amava. Mas, você sabe … é uma das coisas de que mais me arrependo na vida, machucando-a”, revelou o músico posteriormente.

Seu amigo íntimo e letrista Bernie Taupin disse mais tarde que viu o casamento, como Elton simplesmente querendo ter uma família. A mãe de Elton, Sheila, anunciou que daria aos recém-casados ​​um carrinho de bebê como presente de casamento, segundo a ex-publicitária de Elton, Caroline Boucher.

Quatro anos depois, em novembro de 1988, eles se divorciaram e seguiram caminhos separados.

VEJA TAMBÉM: Manchas do pênis de Michael Jackson teriam sido descritas por suposta vítima de pedofilia

Renate praticamente desapareceu dos olhos do público e nunca mais falou publicamente sobre o casamento desde então. Quando a separação foi anunciada, Renate afirmou que ela e Elton estavam se separando amigavelmente.

Elton também estava lutando contra o vício em drogas e álcool desde antes do casamento, e mais tarde comparou sua decisão de se casar com sua situação em uma entrevista de 2008 ao The Australian.

Linda Hannon estava noiva de Elton John – então conhecido como Reginald White – em 1970. (Foto: Getty)

No entanto, mais tarde, veio à tona que Renate não foi o primeiro contato de Elton John com um casamento heterossexual.

No ano passado, a suposta ex-noiva do cantor, Linda Hannon, se abriu sobre seu relacionamento com a estrela do Rocketman e como ele estava ‘bêbado’ quando a largou semanas antes do casamento em 1970.

Linda, que ainda tem o anel de noivado, disse: “John Baldry e Bernie Taupin levaram Reg para tomar um drinque no clube Bag O ‘Nails no Soho e o deixaram bêbado.

“Eles disseram para ele cancelar o casamento, insistindo que ele iria arruinar duas vidas, a dele e a minha.”

Cinco anos depois da separação, Elton lançou a música ‘Someone Saved My Life Tonight’, que dizia ser sobre seu relacionamento com Linda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio