anavitoria
A dupla de cantoras Anavitória (FOTO: Reprodução)

O duo Anavitória que nunca se envolve em polêmicas, foi alvo de críticas nas redes sociais após lançar uma espécie de pacote de lives pagas, onde para ter acesso ao conteúdo, é obrigatório pagar o valor de R$ 95, como um tipo de ingresso virtual.

Ao todo, são sete gravações que apresentam os bastidores da turnê ‘O Tempo é Agora’. O intuito do projeto é arrecadar dinheiro para os profissionais da tour, que são autônomos e foram afetados com a quarentena, além de outros profissionais que vão participar dessas transmissões.

O conteúdo do pacote inclui uma série de palestras, com esses mesmos profissionais, falando sobre montagem de palco, som, luz, banda e produção. A sétima e última transmissão apresenta um show exclusivo de Anavitória gravado no Rio de Janeiro. As cantoras também vão bater um papo com os fãs.

“Levando em consideração que atividades com aglomeração de pessoas devem ser as últimas a voltar ao normal, muitos dos profissionais da nossa área ficarão sem trabalhar por tempo indeterminado. Como o show não deve parar, chamamos parte da equipe responsável pela produção dessa turnê para compartilhar um pouco das histórias de bastidores”, explica o material.

Mesmo com o apelo beneficente do projeto, muitas pessoas criticaram a ação devido ao valor cobrado. Na web, comentários apontaram que poucos podem pagar R$ 95 em meio a uma pandemia, que também trouxe transtornos a profissionais de outras áreas.

VEJA TAMBÉM: Thiaguinho e Fernanda Souza se reaproximam na quarentena após divórcio

“Eu me odeio, mas não ao ponto de pagar 95 reais pra assistir uma live de Anavitória”, disse uma seguidora. “Não vou assistir live da Anavitória até porque a economia está ruim pra todas e não só para os músicos. Amo vocês, meninas. Mas num momento como esse era melhor fazer uma live gratuita e cada um doava a quantidade que pudesse”, afirmou outra seguidora. “100 reais pra ver live, me desculpa Anavitória mas dessa vez eu vou abandonar vocês”, apontou um terceiro.

Por outro lado, seguidores apoiaram a dupla. “Elas NÃO estão cobrando ‘ingresso pra live’, é tipo um workshop pra quem quer se aprofundar na área do entretenimento”, comentou uma internauta. “O projeto é pra pagar os profissionais que estão sem trabalhar por conta da Covid-19”, comentou outra. “Vamo procurar se informar e ter boa vontade em entender as coisas antes de tudo”, comentou mais uma.