Animal exótico causou briga entre Freddie Mercury e Michael Jackson

Publicado em 21/05/2020 14:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O lançamento de “Never Boring” de Freddie Mercury, revelou algumas histórias da carreira solo do cantor em 2019. Uma delas envolve as sessões de gravação de “There Must Be More to Life Than This”, do disco “Mr Bad Guy”, que marcou a estreia solo de Mercury em 1985.

A música é uma das faixas que aparecem remixadas no CD que integra a caixa lançada em outubro de 2019. Só com vocais de Freddie, como na versão lançada em 1985. A canção, que seria um dueto entre Freddie e Michael Jackson foi composta pelo cantor do Queen para as sessões do álbum “Hot Space”, lançado em 1981, mas não chegou a ser finalizada no estúdio. Depois de dois anos, Freddie e Michael tentaram trabalhar em cima dela no estúdio caseiro onde o americano gravava, em Los Angeles. Mas um animal de estimação chamado Louie entrou na história.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O astro do pop com o astro do rock se tornaram amigos na década de 1980 e resolveram fazer alguns duetos. Mas, como foi revelado no documentário de Rhys Thomas de 2012, “Freddie Mercury: The Great Pretender”, a parceria foi por água abaixo por causa de uma lhama… Isso mesmo que você leu!

Jackson simplesmente decidiu ir para o estúdio acompanhado de seu bichinho de estimação, mas Mercury não gostou nada da ideia e chegou a pedir para seu empresário Jim ‘Miami’ Beach ir “resgatá-lo” no estúdio. Quando Miami perguntou o que tinha acontecido, o cantor teria dito: “Michael está trazendo sua lhama para o estúdio todos os dias e realmente não estou acostumado a gravar com uma lhama. Pra mim chega! Me tira daqui!”. Infelizmente, isso levou o fim do sonho de lançarem uma música juntos.

Michael Jackson e sua lhama. Reprodução/Internet

Mais tarde, a música acabou entrando sem a participação de Jackson em “Mr. Bad Guy”. Talvez porque Mercury não tivesse tanto tempo para se dedicar a ela, pois tocou piano, sintetizador, fez os arranjos, além de ter sido responsável por parte da engenharia de som e por todas as composições. Curiosamente, Mercury podia não gostar de lhamas, mas era louco por gatos, tanto que dedicou o disco aos seus bichanos Jerry, Tom, Oscar e Tiffany e “a todos os amantes de gatos ao redor do universo”.

VEJA TAMBÉM: Manu Gavassi já fez plástica no nariz e colocou silicone; veja o antes e depois

Depois da morte de Jackson, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, do Queen, tomaram providências para assegurar o lançamento de três duetos entre Mercury e Jackson, mas as partes chegaram em acordo na liberação de apenas um deles, sendo “There Must Be More to Life Than This”. Em 2014, mais de duas décadas depois do falecimento de Mercury e depois de alguns vazamentos extraoficiais, o dueto finalmente foi lançado na compilação “Queen Forever”.

O produtor William Orbit, conhecido por seu trabalho com Madonna, montou o que muitos interpretam como um “Frankenstein” sonoro, com a base gravada pelo Queen em 1981, com os vocais de Freddie e Michael, que eles provavelmente não aprovassem, mas, bem… “O piano original de Freddie carrega a maior parte do DNA da música. O espírito de Michael e Freddie Mercury está ali, inteiro, arrepiando a espinha da gente”, afirmou William. Portanto, se não fosse a lhama de Michael, teria sido diferente e certamente teria rendido outros hits juntos.

Confira:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio