Anitta estaria sendo cancelada nos EUA após usar termo racista

Publicado em 19/09/2021 13:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anitta virou assunto entre internautas americanos e brasileiros após supostamente fazer uso da “n-word”, um dos mais famosos insultos racistas da língua inglesa. Em uma live no Instagram, a cantora carioca aparece cantando a música ‘Ain’t Shit’, de Doja Cat, e teria mencionado a palavra presente na letra.

A palavra existe há anos nos EUA e era usada por brancos para indicar que negros eram inferiores. O termo passou a ser bastante usado na cena do hip hop – diversos artistas negros, inclusive, fazem uso em músicas – mas continua tendo conotação racista quando usada por brancos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com isso, muitos internautas americanos e brasileiros se revoltaram ao ver que Anitta teria usado a palavra. Confira a repercussão:

Ludmilla manda indireta sobre carreira internacional de Anitta

Recentemente Anitta participou do Met Gala e do VMA, os maiores eventos dos Estados Unidos. Sendo assim, a carioca concedeu uma entrevista ao Hugo Gloss e falou um pouco sobre a sensação de sua conquista. Além disso, a Malandra afirmou que reconhece que abriu portas para os cantores brasileiros nos EUA. “Agora vai ser muito mais fácil para os brasileiros porque eu já abri as portas”. A musa também falou que não se sente mal de falar isso pois reconhece o seu valor. Porém, quem não concorda com isso é Ludmilla.

Neste sábado (18), a cantora fluminense curtiu um tuíte que diz: “Mulher branca não abre portas para mulheres pretas”.

(Foto: Reprodução)

Assista a entrevista completa de Anitta:

Ex-BBB desmente Gui Araújo sobre término com Anitta

O influenciador Gui Araújo abriu o jogo sobre o fim do relacionamento com Anitta. Confinado em “A Fazenda 13”, da Record TV, ele revelou que o motivo para o término foi a mudança da carioca para Miami, nos Estados Unidos. No entanto, a ex-BBB Ariadna, que é amiga da cantora, revelou que a informação dada por Gui não é bem essa. Além disso, Ariadna revelou que Lary Bottino tem a ver.

“Lá na Croácia, um dos motivos citados (por Anitta) é que o namoro acabou porque ele maltratava demais a dona da minha pulseira (Lary). E hoje são melhores amigos. Não vou falar a conversa, porque apesar de ninguém ter me pedido segredo, não é da minha conta. Esse assunto que esse rapaz disse aí não estava na pauta e a amiguinha dele (Lary) que estava lá presente sabe muito bem”, disse a ex-BBB e ex-No Limite.

Lary Bottino, por sua vez, disse: “Ariadna, você deveria se tratar. Seus hormônios devem estar alterados. Pessoas mudam de opinião. Eu e Gui não nos falávamos mesmo, antes de ele me conhecer de verdade. Assim como metade da internet faz comigo.. […] Guilherme nunca me tratou mal. Não tenho nada a ver com o término deles. Essa mulher é doente”, escreveu Lary, que ainda deu uma alfinetada: “mas tudo bem, Ari, muita gente que você defende também não gosta de você e puxa seu saco pra ser gentil pra internet ver”.

Vale lembrar que os dois engataram o romance no início da pandemia e Gui Araújo chegou a ficar hospedado na mansão da cantora, mas o relacionamento chegou ao fim por volta de julho, cerca de 7 meses depois.

Versão de Gui Araújo:

No reality da Record, Gui explicou que nenhum dos dois quis abandonar os planos de carreira para manter o relacionamento.

“Ela já sabia que ia se mudar para os Estados Unidos, eu estava com contrato com outra emissora, tinha um programa diário. Eu não ia abrir mão nunca. Estava em um momento legal, quase conseguindo dar um bagulho legal para a minha família. Não podia abrir mão, saca? Não sou mais novinho, tenho 34 anos“, disse o influenciador.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio