Anitta é elegível para o Grammy 2022 como “Artista Revelação”

Cantora pode ser indicada

Publicado em 27/10/2021 11:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anitta já ganhou alguns prêmios nacionais e internacionais. Mas, o foco real da cantora é o Grammy. E bom, ela se tornou elegível!

Anteriormente, a Warner inscreveu a carioca como “Artista Revelação”, indicando ela como possível nome a ser listado na categoria do Grammy. Como não é de conhecimento geral, nós vamos explicar. Antes de anunciar os indicados, o Grammy Awards disponibiliza um período onde gravadoras podem enviar sugestões baseadas nas categorias da premiação, geralmente essa ação é nomeada de “For Your Consideration (Para a consideração de vocês)”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desse modo, após a gravadora enviar os nomes, a academia faz uma seleção, que são chamados de “submissões” e essa lista segue para a bancada de jurados da premiação, que escolherá os cinco principais nomes de cada categoria.

De acordo com a Billboard, Anitta entrou na fase de submissões de “Artista Revelação”, podendo concorrer a uma das oito vagas de nomeados da categoria. Além dela, Tate McRay, Walker Hayes, Glass Animals, Madison Beer, Olivia Rodrigo, Rina Sawayama e diversos outros também passaram pela mesma fase.

Anitta e Saweetie emplacam “Faking Love” no Top 50 das rádios Pop dos EUA

“Faking Love”, parceria de Anitta com Saweetie, entrou no Top 50 das rádios Pop dos Estados Unidos. De acordo com o site Hits Daily Double, o single da brasileira aparece na 47ª posição do ranking de músicas mais tocadas.

Nesta semana, “Faking Love” foi reproduzida 387 vezes pelas rádios pop dos EUA. Para efeito de comparação, na semana anterior, o single foi reproduzido 94 vezes – ou seja, apresentou um crescimento de 311.7%.

“Faking Love” é o terceiro single do álbum “Girl From Rio” e estreou oficialmente em 14 de outubro.

Vale lembrar que esta não é a primeira música de Anitta a figurar entre as mais tocadas das rádios Pop dos EUA. A faixa “Girl From Rio” chegou a alcançar o Top 25 do ranking.

Anitta faz performance no especial “Dear Earth”

Anitta e BLACKPINK realizaram performances exclusivas para o “Dear Earth”, um especial do YouTube Originals que foi ao ar neste sábado (23). O evento tem como objetivo conscientizar sobre as mudanças climáticas e criar uma sociedade mais sustentável.

A atração reuniu artistas icônicos e líderes mundiais em “uma celebração global épica de nosso planeta e o que precisamos fazer para reverter a mudança climática”. Além das performances de Anitta e BLACKPINK, o evento contou com a participação de nomes como Billie Eilish, Jaden Smith e Barack Obama.

Para o “Dear Earth”, Anitta entregou uma nova performance de “Girl From Rio”. O vídeo foi disponibilizado no canal da brasileira.

Já o girl group de k-pop fez uma perfomance da música “Stay”.

Billie Eilish, por sua vez, ficou encarregada de iniciar o vídeo de apresentação do especial. A cantora alertou sobre as mudanças climáticas e questionou o que podemos fazer para salvar o planeta. Na sequência, diversas personalidades responderam. Confira:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio