anitta
A cantora carioca Anitta (FOTO: Reprodução)

A frase não basta não ser racista, tem que ser antirracista nunca fez tanto sentido, em meio a tudo o que o mundo vem vivendo. Por conta disso, a cantora Anitta decidiu fazer uma live no Instagram nesta terça (2/6) às 20h para entender o lugar das pessoas brancas no movimento antiracista.

Após um policial branco assassinar friamente o afro-americano George Floyd o mundo inteiro passou a repensar sua postura diante do racismo, que segue matando a população negra em diversos países, desde sempre, inclusive no Brasil.

Como pessoas brancas podem ajudar na luta antirracismo?“, a cantora perguntou nos stories, “como posso ajudar? O que a gente faz de errado e o que a gente faz de certo? O que pode continuar e o que tem que parar? Para que a gente entenda um pouco mais o que está acontecendo no mundo inteiro sobre as questões racistas”.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

Anitta levará para a live “pessoas ativas na causa, que entendam muito sobre o assunto”. A cantora ressalta a importância de dar voz e ouvir as pessoas pretas, porque “só quem passa que sabe”.

Confira o que a cantora falou nos stories:

Anitta também fez uma série de postagens em seu feed do Instagram, posicionando-se contra o racismo. A cantora, inclusive, aderiu ao #BlackoutTuesday, com uma imagem preta em suas redes sociais nesta terça.

View this post on Instagram

#blackouttuesday

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta) on

View this post on Instagram

🤝

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta) on