anitta
A cantora carioca Anitta (FOTO: Reprodução)

Na noite do último sábado (08), Anitta fez uma participação no show de Fred De Palma, cantor italiano qual ela fez uma parceria intitulada “Paloma“.

Na apresentação pode-se ver diversas pessoas aglomeradas e cantando o single, que foi lançado recentemente. Anitta aparece em um look de zebra, assista ao vídeo:

VEJA TAMBÉM: Grávida! Esposa de Ed Sheeran espera o primeiro filho do casal

Entretanto, o show aconteceu em um país onde já são permitidos eventos culturais com plateia. Após nove semanas de isolamento rígido para combater a disseminação do novo coronavírus, com proibição de circulação nas ruas, a Itália começou a flexibilizar medidas de isolamento social no início de maio e chegou à última fase desse processo em junho.

O decreto mais recente em vigência no país, aprovado na semana passada, autoriza aglomerações de até mil pessoas em ambientes externos e 200 em ambientes internos, com validade para shows e outros eventos culturais ou esportivos.

Contudo, mesmo assim, o fato de Anitta ter participado do show, rendeu ataques vindo de deputador bolsonaristas, entre eles: Eduardo Bolsonardo.

Segundo o filho do presidente Jair Bolsonaro, ela causou aglomeração após surgir em festa com aglomeração de pessoas, sem usar máscara protetora. Na rede social, ele escreveu: “A esquerda mente que dá exemplo, mas não consegue, sua hipocrisia sempre vence.”

Vale ressaltar que a pandemia foi controlada na Itália após as autoridades adotarem um longo isolamento rígido (lock-down). Completando o comentário, o político também criticou a influenciadora Gabriela Pugliesi, que deu uma festa em meio à pandemia de coronavírus, e que após o ocorrido perdeu diversas parceiras e desativou o perfil oficial do Instagram.

Nesta pandemia teve blogueira atacada ao fazer festa em casa, perdendo patrocínio e saindo das redes. Mas nada disseram sobre cantora que fez show e causou aglomeração – ambas são de esquerda“, destacou.