Novidade!

Anitta faz homenagem para modelo trans em divulgação do novo álbum

A divulgação de "Girl From Rio" está sendo feita nas redes sociais

Publicado em 09/04/2021 20:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anitta está fazendo a divulgação de seu novo álbum, “Girl From Rio” com frequência. 

A cantora está usando suas redes sociais para publicar diversas personalidades famosas do Rio de Janeiro. Entre eles, o escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nas publicações da carioca também estão a ativista e política Marielle Franco, e dessa vez, ela fez uma referência à modelo trans, Roberta Close.

“Nascida no Rio de Janeiro e criada no subúrbio, Roberta Close é uma modelo, atriz, cantora, apresentadora de TV e socialite brasileira. Foi a primeira modelo trans a posar nua para a edição brasileira da revista Playboy”, ela escreveu.

“Ela também desfilou em vários desfiles de moda para marcas como Thierry Mugler, Guy Laroche e Jean Paul Gaultier. Ela foi destaque em editoriais para a Vogue, entre outras publicações de moda renomadas”, continuou.

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

“Seu sobrenome artístico, “Close”, foi dado por causa da extinta revista Close, para a qual Roberta posou vestindo apenas calcinha branca, escondendo os seios e o rosto com os braços, aos 17 anos. A edição vendeu mais de 10 milhões de exemplares e concedeu seu reconhecimento nacional”, escreveu.

“Mesmo enfrentando todo tipo de preconceito, ela se apresentou em diversos programas de TV e realizou diversas apresentações artísticas que marcaram sua trajetória, conquistando o respeito do público brasileiro. Roberta saiu de casa muito jovem porque sofreu preconceito do próprio pai”, contou.

“Aos 14, já conquistava outras candidatas cisgênero nas seleções de passarela e começou a trabalhar como modelo. Em 1981, estrelou o carnaval carioca. Ela é uma menina do rio”, finalizou.

Confira a publicação de Anitta:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio