anitta
(FOTO: Reprodução)

Com músicas em inglês e espanhol, o novo EP de Anitta, “Solo”, foi a grande aposta da cantora neste ano para o mercado internacional. Porém engana-se que o foco de Anitta com a faixa seja o mercado do Estados Unidos e dos países que falam língua inglesa.

De acordo com uma entrevista da cantora, “Goals”, não será trabalhada como single nos Estados Unidos. A cantora brasileira explica que acredita ainda não seja o momento de utilizar a faixa para tentar se projetar no concorrido mercado norte-americano. A artista explica que pretende utilizar a faixa produzida pelo prestigiado Pharrell Williams como uma espécie de amostra de seu portfólio profissional para ser apresentada ao mercado norte-americano. Com essa, ela possui três grandes parcerias cantadas em inglês: a cantora já tem “Will I See You” (com produção de Poo Bear) e “Is That For Me” (com o toque do produtor sueco  Alesso).

VEJA TAMBÉM: Ariana Grande comemora o seu primeiro #1 na Billboard dos EUA

Ainda na entrevista ao POPline, Anitta explicou que ao se projetar no mercado estrangeiro a meta é que as primeiras pessoas a conhecerem seu trabalho sejam os próprios profissionais do mercado musical. Depois então o foco passará a ser o grande público estadunidense. Nos Estados Unidos, Anitta ainda está se apresentando para a indústria musical.

“A música em inglês não vai ser uma música trabalhada. Ela foi feita justamente para ter o material conceitual bonito para me apresentar ao mercado. Ainda não é uma música de trabalho, que a gente vai impulsionar, como está sendo ‘Veneno’, que a gente vai fazer no mercado latino. Não é esse momento agora. A gente está amadurecendo a Anitta em inglês para que a gente chegue no próximo ano com um potencial maior de divulgação e de engajamento dos públicos. ‘Goals’ é realmente uma música conceitual para me posicionar, mas não tem nada a ver com hit e comercialização”, afirmou a cantora

O principal foco de Anitta com o novo EP é a divulgação de “Veneno”, canção em espanhol que já está com 13 milhões de views no YouTube. O single é sua nova aposta para o mercado latino, tanto na América quanto na Europa e a música contará com uma divulgação massiva da própria plataforma YouTube.  “A gente está fazendo um super promo do EP em geral. Agora na semana do Grammy Latino, Las Vegas inteira vai estar coberta de Anittas e ‘Veneno’, porque eu sou a cara da campanha do Youtube Music, novo aplicativo do Youtube. A campanha começa na semana do Grammy, então a gente vai ter minha cara na América Latina inteira, usando já ‘Veneno’. A divulgação está bem legal”, revelou ao POPline a cantora.

Pelas redes sociais, Anitta celebrou o fato duma versão em forró da música “Goals” ter sido criada pelo músico Xand Avião. A cantora comemorou a façanha mandando uma mensagem para o integrante do Aviões do Forró.

“É por essas e outras que eu amo o Brasil. Goals versão forró foi demais pro meu coração @xandaviao, ‘se for falta de Adeus, Goodbye’ diz ele hahahaha”, celebrou Anitta, que divulgou a nova versão em seu próprio Instagram compartilhando um vídeo em que o Aviões do Forró aparece apresentando a canção. “Xand eu te amo muito”, disse Anitta em seu Instagram.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

É por essas e outras que eu amo o Brasil. “Goals” versão forró foi demais pro meu coração @xandaviao ?? “se for falta de Adeus, Goodbye” diz ele hahahaha

Uma publicação compartilhada por anitta ? (@anitta) em