Anitta ultrapassa Adele e se torna a vigésima cantora com mais visualizações no mundo

Brasileira entra para as 20 cantoras com mais visualização, ultrapassando britânica

Publicado em 22/10/2021 14:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As artistas femininas mais visualizadas do YouTube foram listadas em uma compilação. A lista conta com nomes gigantescos da indústria musical, como Rihanna, Nicki Minaj, Shakira, entre outros. Ela chama atenção por ter duas cantoras nacionais. Anitta e Marília Mendonça estão presentes! É um feito histórico gradioso para as duas artistas, que estão no meio de diversas cantoras internacionais aclamadas. As brasileiras encontram-se dentro do top 20 da lista.

Dito isso, ainda vale ressaltar que, para a realização das contagens, parcerias com outros artistas foram adicionadas. Então não se trata de uma contagem somente com músicas solo. Anitta, por exemplo, ultrapassou Adele e se torna a vigésima cantora com mais visualizações no Youtube em todo o mundo. O mais irônico é que Anitta havia levantado uma certa polêmica ao ser questionada sobre ter lançado um single no mesmo dia que Adele e ela disse não se importar. “A gente até estava um pouco… ‘Caramba! No mesmo dia!’. Agora está sendo ótimo! Está sendo uma ótima divulgação. (…) A gente não sabia. Não sou de ficar dando para trás não. Anunciei, está anunciado. A Saweetie também tem lançamento na semana que vem. A gente ia ter que esperar até ano que vem. Não tenho medo de artista, não. Adele tem o som dela, eu tenho o meu. Temos públicos diferentes, escuta um pouquinho ela, um pouquinho eu”, disparou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anitta diz que não tem medo de lançar música no mesmo dia que Adele

“Faking Love”, música de Anitta em parceria com Saweetie, foi lançada na noite da última quinta-feira (14). Em coletiva para os jornalistas, realizada na manhã desta sexta-feira (15), a cantora falou sobre o novo projeto da carreira internacional à revista “Quem”, mesmo estando gripada. A famosa também comentou o fato de lançar uma nova música no mesmo dia que Adele. A brasileira disse que “Faking Love” entrou em playlists em que a música de Adele também está. “A gente até estava um pouco… ‘Caramba! No mesmo dia!’. Agora está sendo ótimo! […] A gente não sabia. Não sou de ficar dando para trás não. Anunciei, está anunciado. A Saweetie também tem lançamento na semana que vem. A gente ia ter que esperar até ano que vem. Não tenho medo de artista, não. Adele tem o som dela, eu tenho o meu. Temos públicos diferentes, escuta um pouquinho ela, um pouquinho eu”, declarou a cantora.

Mesmo com a carreira internacional, Anitta diz que recebe críticas nas redes sociais. “Eu vejo comentários: ‘Ela vem pro Brasil, faz dinheiro e gasta lá fora’. Eu já estou fazendo muito trabalho aqui fora e sendo remunerada aqui fora mesmo. Nunca imaginei que minha carreira daria certo assim… Parece que tenho coragem, mas vou com medo mesmo, sempre acho que vai dar tudo errado. Eu adoro me desafiar, fazer coisa nova. Não gosto de me sentir estagnada no mesmo negócio. É uma aventura para mim”, disse a cantora. Focada na carreira e com quase 30 anos de idade, a cantora também comentou sobre ter filhos antes dos 35. Ela ainda mantém os planos de ser mãe em algum dia. “Os planos estão mantidos. Eu quero sim dar uma pausa, ficar bem quietinha na minha, passear bastante. Ter uns filhos… Com certeza. Isso ainda está nos planos”, afirmou.

VEJA MAIS: Lançamentos de Taylor Swift e Bruno Mars são abalados por retorno de Adele

Anitta revela quem é sua melhor amiga para a Billboard

Anitta abriu o coração ao relembrar sua trajetória como cantora no especial “12 Hours With“, da Billboard. A carioca falou sobre a importância da mãe, Miriam, para sua carreira e afirmou que a matriarca da família Macedo é sua melhor amiga.

“Minha mãe é, tipo, minha melhor amiga, ela sempre me apoiou”, começou Anitta. “Antes eu estudava Administração e queria, tipo, desistir para tentar virar cantora. E ela literalmente me disse: ‘Não importa, você ainda é jovem. Você pode tentar um milhão de coisas se quiser. Você não deveria ter medo de errar’. E foi o que eu fiz, não tive medo de nada.”

“Acho que minha mãe me mantém com pés no chão porque ela é uma pessoa muito simples e humilde”, refletiu a cantora. “Isso meio que me ajuda a manter a simplicidade e continuar como eu era antes de ter tudo isso. Eu sempre tento mantê-la perto de mim”, completou.

Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

Veja capa e ouça trecho do single de Anitta e Saweetie

Anitta finalmente revelou em suas redes que seu mais novo single será com a rapper norte-americana, Saweetie. A música, chamada “Faking Love”, será divulgada em todas as plataformas digitais na quinta-feira, dia 14, às 21h.

O single, totalmente em inglês, também ganhou um clipe e estreará dia 15, sexta-feira. A cantora já adiantou que terá coreografia com características bem pop e moderna.

(Foto: Divulgação)

Para anunciar que o pre-save já está disponível, a assessoria da cantora liberou um trecho instrumental de “Faking Love”. Confira:

Saiba mais sobre Saweetie, cantora de feat com Anitta

Saweetie é muito conhecida nos Estados Unidos, contudo, no Brasil ainda não é um nome estourado. Por mais que a cantora esteja no mesmo ninho que Lizzo, Cardi B, Nicki Minaj entre outras rappers, muitas pessoas começaram a pesquisar por seu nome após o anúncio de Anitta. Em suma, as duas lançarão juntas um single, nesta quinta-feira (14).

Sendo assim, nós contaremos um pouco da história de Saweetie para vocês! A mulher nascida Diamonté Quiava Valentin Harper está construindo seu nome, enquanto os fãs a estão consumindo; uma das maiores estrelas do rap se vê como um trabalho em andamento. Sua carreira é um paradoxo: o primeiro single do rapper da Califórnia, “ICY GRL” de 2017, com sua amostra de “My Neck, My Back”, foi certificado de platina. 

A cantora norte-americana Saweetie (Foto: Reprodução)

Seu terceiro single, “My Type” de 2019 – desta vez uma amostra de “Freek-A-Leek” – alcançou o triplo de platina. Ainda assim, ela levou quatro anos desde “ICY GRL” para lançar um álbum. Ela tem as músicas do earworm e os fãs vorazes e o apoio da gravadora, mas nenhum trabalho real. Não é uma admissão que precise ser arrancada dela. “Esta é a primeira vez que estou lançando mais de 17 músicas. É muito para se conviver. É muito para consumir ”, diz ela. “Em uma era de ‘Quando é o último álbum clássico que você ouviu?’, A música é como água de banheiro: da descarga, da descarga, lavado para dentro, lavado para fora. Ou é ‘Você está cagando’? ou ‘You done shittin’?‘”

Saweetie só começou a fazer rap aos 24 anos, depois de se formar na USC, onde estudou comunicação com foco em negócios. Ela se auto-liberou no assento traseiro e trabalhou em bicos. Ela não se arrepende da faculdade, embora afirma que gostaria de ter começado sua carreira no rap mais cedo; ela teve uma “enorme curva de aprendizado”. Montar o hype apressou seu desenvolvimento. Em vez de aprimorar seu som, Saweetie teve que tocar em festivais, entregar mais música. É comum músicos reclamarem de serem pressionados cedo demais, mas poucos são tão francos sobre se sentirem não apenas apressados, mas roubados de alguma coisa.

“Eu sou uma garota artística,” Saweetie diz. “E eu acho que no começo, essa arte foi sufocada. Estava murcho como uma flor. ” Isso mudou agora – ela é uma das poucas pessoas que se sentem recarregadas depois do ano passado. “Em quarentena, fui hidratada. Eu fui regada Eu tenho dormido; Eu fui capaz de rejuvenescer. ” (Ela também terminou com seu namorado de três anos, Migos ‘Quavo.) “Eu sei que tipo de artista eu quero ser agora.” Por Vulture.

Conheça alguns dos sucessos de Saweetie:

1. Best Friend (feat. Doja Cat)

2. HIT IT (feat. Saweetie & Lele Pons)

3. Confetti (Little Mix feat. Saweetie)

4. My Type

5. Tap In

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio