Anitta volta a ser a artista brasileira mais ouvida, batendo Alok e Luísa Sonza

Publicado em 21/11/2021 15:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alok não é mais o artista brasileiro mais ouvido. Este posto foi recuperado por Anitta, que voltou a ser a brasileira com mais ouvintes mensais no Spotify. Enquanto a cantora alcançou 18.029 milhões de ouvintes no último mês, o DJ somou 17.989 milhões. ADVERTISING Em janeiro deste ano, aconteceu o contrário: Alok desbancou a Malandra, que há três anos liderava o ranking de artista mais escutado do Brasil.

Mais uma vez, a diferença foi mínima, ela teve 16.751 milhões de ouvintes e ele 16.567 milhões. No entanto, Alok é eleito o 4º melhor DJ do mundo pela DJ Mag Dentre as músicas populares de Anitta estão “Feaking Love (Saweetie)”, “TODO O NADA”, “Envolver”, “Downtown” e “Girl From Rio”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anitta apresenta o funk brasileiro em clipe do filme Sing 2

Alguns obstáculos estão impedindo Anitta de entregar o álbum ‘Girl From Rio’. Na verdade, não são obstáculos, e sim novos trabalhos que aparecem no meio do caminho.

Bom, após a cantora participar das trilha-sonoras dos filmes “As Panteras” e “Velozes e Furiosos 9”, agora, Anitta está no mundo da Universal Pictures, para a animação “Sing 2: Quem Canta Seus Males Espanta”.

A faixa “Suéltate”, chegou com clipe, e conta também com as participações de Sam I, a rapper BIA e Jarina De Marco. Além disso, vale ressaltar que o responsável pela trilha do primeiro filme foi o Max Martin, lendário produtor sueco que está por trás de novidades do disco ‘Girl From Rio’.

Após ser acusada de plágio, Anitta nega e diz que pediu autorização

Na manhã desta sexta-feira (29), Anitta usou as redes sociais para dar uma explicação aos seus seguidores.Sua música nova, “Quiero Rumba”, vem sengo acusada de ser um plágio de “Rap das armas”, de produção do DJ Malboro, de acordo com ela. A música brasileira é conhecida por ter feito parte da trilha sonora de “Tropa de elite”. “Tem muita gente me acusando de plágio. Gente, não é um plágio, é realmente uma versão, uma releitura de ‘Rap das armas’. Eu pedi autorização, obviamente, antes de lançar, pro DJ Marlboro. Está tudo autorizado, as porcentagens divididas certinhas”, explicou Anitta nos stories do Instagram.

(FOTO: Reprodução)

A música foi lançada na última quinta-feira, junto com o videoclipe. “Vamo parar de reclamar e escutar, porque tá muito boa!”, finalizou Anitta. Dj Malboro comentou na publicação da cantora sobre o lançamento da canção: “Mais um grande hit pra fazer o mundo para pra dançar e dançar sem parar. Anitta, parabéns pela nova linda música. E partiremos pra novas parcerias”.

O artista ainda fez questão de postar uma explicação em seu próprio perfil na rede social e agradeceu à intérprete de “Girl From Rio” pela “moral e o sempre reconhecimento e preservação de suas origens”. “Antes que alguém comece a insuflar a discórdia com desinformação, a Anitta pediu sim as autorizações devidas e deu nessa nova música os créditos devidos aos autores originais, Júnior e Leonardo da música Rap das Armas, que também é trilha do Filme Tropa de Elite. Enquanto outros nas terras tupiniquins que nasceram ontem, e não chegam aos pés da Anitta, acham que podem se apropriar e usar as músicas alheias sem as devidas autorizações e créditos aos autores originais, e mentem dizendo que pediram a retirada para se negar a dar a esses o reconhecimento, tenta enganar as pessoas dizendo que é uma homenagem, repito, homenagens não pagam as contas dos homenageados. Ninguém nunca verá como “homenagem” a apropriação dos direitos alheios”, escreveu Dj Malboro ao repostar a nova música de Anitta.

CONFIRA MAIS: Ivete Sangalo é homenageada pela série “Meninas Grandes” do YouTube

Anitta passa por perrengue chique e pede ajuda aos brasileiros

Nesta quarta-feira (27), Anitta publicou Stories desesperada em seu Instagram. A carioca quer que alguém traga uma fantasia de Halloween, que está no Brasil, para os Estados Unidos, seja em Nova York ou em Miami, onde mora.

“Preciso de ajuda. Tem alguém vindo do Brasil aqui para os Estados Unidos, para Nova York ou Miami, hoje ou amanhã? Minha fantasia de Halloween está no Brasil, estou reciclando de uma amiga. Alguém traz para mim! Alguém me manda mensagem! Algum comissário, piloto, aeromoça, alguém?”, pediu a cantora.

Vale ressaltar que nos EUA, o Halloween é um feriado extremamente importante, praticamente como se fosse o Canarval para o brasileiro.

Anitta é elegível para o Grammy 2022 como “Artista Revelação”

Anitta já ganhou alguns prêmios nacionais e internacionais. Mas, o foco real da cantora é o Grammy. E bom, ela se tornou elegível!

Anteriormente, a Warner inscreveu a carioca como “Artista Revelação”, indicando ela como possível nome a ser listado na categoria do Grammy. Como não é de conhecimento geral, nós vamos explicar. Antes de anunciar os indicados, o Grammy Awards disponibiliza um período onde gravadoras podem enviar sugestões baseadas nas categorias da premiação, geralmente essa ação é nomeada de “For Your Consideration (Para a consideração de vocês)”.

Desse modo, após a gravadora enviar os nomes, a academia faz uma seleção, que são chamados de “submissões” e essa lista segue para a bancada de jurados da premiação, que escolherá os cinco principais nomes de cada categoria.

De acordo com a Billboard, Anitta entrou na fase de submissões de “Artista Revelação”, podendo concorrer a uma das oito vagas de nomeados da categoria. Além dela, Tate McRay, Walker Hayes, Glass Animals, Madison Beer, Olivia Rodrigo, Rina Sawayama e diversos outros também passaram pela mesma fase.

Anitta e Saweetie emplacam “Faking Love” no Top 50 das rádios Pop dos EUA

“Faking Love”, parceria de Anitta com Saweetie, entrou no Top 50 das rádios Pop dos Estados Unidos. De acordo com o site Hits Daily Double, o single da brasileira aparece na 47ª posição do ranking de músicas mais tocadas.

Nesta semana, “Faking Love” foi reproduzida 387 vezes pelas rádios pop dos EUA. Para efeito de comparação, na semana anterior, o single foi reproduzido 94 vezes – ou seja, apresentou um crescimento de 311.7%.

“Faking Love” é o terceiro single do álbum “Girl From Rio” e estreou oficialmente em 14 de outubro.

Vale lembrar que esta não é a primeira música de Anitta a figurar entre as mais tocadas das rádios Pop dos EUA. A faixa “Girl From Rio” chegou a alcançar o Top 25 do ranking.

Anitta faz performance no especial “Dear Earth”

Anitta e BLACKPINK realizaram performances exclusivas para o “Dear Earth”, um especial do YouTube Originals que foi ao ar neste sábado (23). O evento tem como objetivo conscientizar sobre as mudanças climáticas e criar uma sociedade mais sustentável.

A atração reuniu artistas icônicos e líderes mundiais em “uma celebração global épica de nosso planeta e o que precisamos fazer para reverter a mudança climática”. Além das performances de Anitta e BLACKPINK, o evento contou com a participação de nomes como Billie Eilish, Jaden Smith e Barack Obama.

Para o “Dear Earth”, Anitta entregou uma nova performance de “Girl From Rio”. O vídeo foi disponibilizado no canal da brasileira.

Já o girl group de k-pop fez uma perfomance da música “Stay”.

Billie Eilish, por sua vez, ficou encarregada de iniciar o vídeo de apresentação do especial. A cantora alertou sobre as mudanças climáticas e questionou o que podemos fazer para salvar o planeta. Na sequência, diversas personalidades responderam. Confira:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio