elvis presley
O astro norte-americano Elvis Presley (FOTO: Reprodução)

Os planos para a celebração semanal do ícone da música Elvis Presley no 43º aniversário de sua morte foram abalados por conta do novo coronavírus. Mas os organizadores estão avançando com uma combinação de eventos presenciais e online na mansão de Graceland no próximo mês.

Os fãs ainda poderão se reunir para uma vigília pessoal em Graceland para coroar a Semana Elvis, programada este ano para os dias 8 e 16 de agosto em Memphis, Tennessee, onde Presley morava.

Mas eles terão que fazer reservas com antecedência, afastar-se dois metros e seguir outras diretrizes de segurança relacionadas ao vírus, se quiserem participar da vigília e passar pelo túmulo de Presley.

Elvis Presley morreu em 16 de agosto de 1977. Desde então, os devotos do falecido cantor e ator se reúnem em Graceland, sua antiga casa, transformado em museu, para homenageá-lo.

Além da vigília à luz de velas, alguns eventos pessoais pré-gravados serão oferecidos durante a semana. Mas outros eventos potencialmente de “alto risco” – apresentações ao vivo, festas em grupo, autógrafos e meet-and-greets – foram eliminados, disse Graceland.

VEJA TAMBÉM: Valesca Popozuda fala sobre assédio no Carnaval

Em vez disso, os fãs serão convidados a participar dos eventos da Semana Elvis em um grupo fechado do Facebook que exige um ingresso pago. 

Os eventos virtuais incluirão concertos e painéis da Semana Elvis, novas entrevistas com colegas de banda e amigos e um olhar sobre as vigílias anteriores à luz de velas, disse Graceland.

À medida que a pandemia do COVID continua a evoluir e as autoridades de saúde aprendem mais sobre atividades de alto risco, precisamos evoluir com elas”, disse o comunicado de Graceland. “Não há maior prioridade do que a saúde e a segurança de nossos hóspedes e funcionários.” 

Os organizadores disseram que a vigília será “mais limitada do que nos últimos anos e exigirá reservas gratuitas gratuitas, mas a longa tradição continuará com uma procissão de fãs socialmente distanciados no Jardim da Meditação“.