Antes de morrer, Janis Joplin fez música para cantor dos Beatles

Janis Joplin gravou uma música especial de aniversário para John Lennon

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Janis Joplin foi uma das maiores vozes da década de 60 e que morreu precocemente. A cantora era uma grande fã dos Beatles e chegou até gravar uma música em tributo a John Lennon.

Janis Joplin (FOTO: Reprodução)

Janis foi uma das maiores e influentes cantoras de rock e soul na década de 60 e sua música é o maior legado que deixou para trás. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de suas músicas, a cantora também ficou conhecida por seu espírito livre e ativismo. Sua música influenciou milhões de pessoas, mas infelizmente morreu aos 27 anos de idade em 1970.

Por ter morrido tão precocemente, ainda há alguns fatos que não foram revelados sobre ela. 

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

Janis era muito fã da famosa banda, os Beatles. E apesar de tão ter tido a chance de os conhecer, ela era uma grande apreciadora da música deles.

Porém, algumas semanas antes de sua morte, Yoko Ono entrou em contato com Janis e disse que estava preparando uma surpresa para o aniversário de John Lennon. Ela pediu aos músicos que ele gostava, gravar uma música de feliz aniversário para ele.

E essa notícia, foi uma grande oportunidade para Janis, que era uma grande fã de John. Na época, a artista gravou sua última faixa, “Mercedes Benz” e ainda ficou no estúdio, para cantar a música para o integrante dos Beatles.

John Lennon fez uma entrevista após a morte de Janis e disse que nunca teve chance de agradecer pela música. A homenagem ao cantor, ficou conhecida como a última música que ela gravou.

Confira a homenagem especial que Janis Joplin fez:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio