beatles
A legendária banda britânica The Beatles (FOTO: Reprodução)

Formado por John Lennon após convidar Paul McCartney para se juntar aos Quarrymen, os Beatles permanecem até hoje uma das bandas mais extraordinárias que já existiram. Uma infinidade de sucessos veio de todos os quatro cantos da banda e a discussão sobre seus maiores sucessos tem sido debatida pelos fãs por décadas.

Embora muitos entrevistadores tentassem arrancar a opinião pessoal de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison, muito raramente eles jogavam bola. No entanto, como parte da conversa agora icônica de Lennon com o fundador da Rolling Stone, Jann Wenner, o membro fundador está falando exatamente sobre isso, um momento em que ele compartilhou abertamente algumas de suas músicas favoritas do extenso catálogo antigo dos Beatles em meio a uma entrevista robusta. Com ele, ele oferece o tema fundamental em todo o trabalho do Fab Four; autenticidade.

VEJA TAMBÉM: Além de Caetano Veloso, Chico Buarque também revela apoio a Boulos

Depois de evitar uma pergunta simples de Wenner sobre a música favorita de Lennon que ele escreveu para os Beatles, ele oferece uma resposta tipicamente flagrante. Lennon diz. ”Eu sempre gostei de‘ [I Am The] Walrus ’,‘ Strawberry Fields ’,‘ Help ’,‘ In My Life ’,” Wenner logo interpõe, “Por que‘ Help! ’?” Lennon oferece uma resposta tipicamente colorida.

O cantor e guitarrista respondeu: “Porque eu quis dizer isso, é real. A letra está tão boa agora quanto antes, não é diferente, você sabe. Sinto-me seguro em saber que fui tão sensato ou o que quer que seja – bem, não sensato, mas consciente de mim mesmo. Isso é sem ácido, sem nada … bem maconha ou qualquer coisa. ” Lennon esclarece seu ponto: “Era apenas eu cantando ‘ajuda’ e eu quis dizer isso, você sabe. Eu não gosto muito da gravação, da música que eu gosto. Fizemos isso rápido demais para tentar ser comercial.

Ele também escolheu “I Want To Hold Your Hand” por sua autenticidade crua. “Nós [Paul e John] escrevemos isso juntos, é uma bela melodia. Posso fazer isso e ‘Socorro’ novamente. Porque gosto deles. Eu canto, você sabe, são o tipo de música que eu gosto de cantar.”

Quando questionado sobre por que gostou do hino de 1967 ‘Strawberry Fileds Forever’, Lennon respondeu: “Porque é real, sim. É como falar, você sabe, ‘às vezes acho que não, mas, de novo, quero dizer’ você sabe, assim. É como aquele Elton John em que ele fala sozinho, meio que cantando, o que eu achei legal.”

Depois de ser levado a falar sobre ‘Girl’, Lennon rapidamente compartilha que sempre odiou ‘Run For Your Life’ porque era “falso”. Mas o primeiro era diferente “’Girl’’ era real. A menina não existe, ela era um sonho, sabe. Mas as palavras estão certas. É sobre, bem, ‘ela aprendeu quando era jovem que a dor levava ao prazer’. Tudo isso, há, tipo de citações filosóficas. Eu estava pensando sobre isso quando escrevi, era apenas uma música. E foi sobre ISSO, que acabou por ser Yoko no final, garota que muitos de nós estávamos procurando.”

Lennon também compartilha um pouco sobre por que ele acha que ‘Across The Universe’ é uma das melhores dos Beatles, “É uma das melhores letras que escrevi. Na verdade, pode ser o melhor, não sei. É uma boa poesia ou como você quiser. Sem melodias, ele permanecerá. ”

É uma prova da paciência de Lennon que ele ainda estava feliz em responder a essas perguntas alguns anos depois, e também é uma prova do lugar no coração de Lennon que ele manteve os Beatles até sua morte prematura.

As 5 músicas favoritas dos Beatles de John Lennon

  • ‘Strawberry Fields Forever’
  • ‘I Want To Hold Your Hand’
  • ‘I Am The Walrus’
  • ‘Girl’
  • ‘Across The Universe’