Péricles
O pagodeiro Péricles (FOTO: Reprodução)

A live “Pagode do Pericão” começa às 20h com duas horas e meia de duração. Péricles lançou o projeto no ano passado com releituras de clássicos dos anos 1990 e canções do atual repertório. O esquenta começa às 19h30 com a cantora Karinah, direto de sua casa, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Durante meia hora Karinah mostrará um repertório variado. Além das autorais Melhor Que Nada, que conta com a participação do grupo Sorriso Maroto, Medo de Amar, que está na trilha sonora da novela global ‘Salve-se Quem Puder’ e Não Mete Essa Não, gravada há 5 anos com o Péricles, a artista interpretará também grandes hits do samba e pagode.

Amigos desde 2012, Karinah e Péricles se conheceram nos bastidores do programa “Esquenta” (Globo). O caminho dos dois se cruzou novamente em 2014, quando fizeram parte do mesmo escritório artístico, desde então, a amizade só cresceu. “O Péricles sempre foi uma pessoa muito especial na minha vida. Ele é muito verdadeiro, tem um coração gigante e estendeu a mão para mim desde o início. O Péricles é um exemplo de cantor, de intérprete e, com certeza, é uma fonte de inspiração para mim e uma das minhas grandes referências”, fala Karinah.

Na live show, durante duas horas e meia, Péricles apresentará uma versão exclusiva do “Pagode do Pericão”, com releituras de clássicos dos anos 1990 e canções do atual repertório. Após quase um mês da live que foi sucesso de audiência, Péricles presenteia os fãs com um show que terá também muito batuque e percussão. 

SOBRE KARINAH

Karinah (Foto: Divulgação)

Valorizar a mulher no samba é uma das grandes bandeiras de Karinah. Nascida em Curitiba e radicada em Santa Catarina, ela começou a cantar nos saraus familiares. Na adolescência participou de festivais e passou a se apresentar em todo o Brasil cantando com a sua banda e participando de espetáculos musicais. Em 2010 gravou seu primeiro álbum independente, ‘Karinah’, sob direção musical de Marcio Pimenta. Em 2012 apresentou ao público o segundo disco, “Você Merece Samba” (Sony), título de uma composição que ganhou de Carlinhos Brown. Dois anos depois lançou “Cheguei pra Ficar” (independente), com direção musical de Isaías Marcelo.

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima bebe demais e revela que passa horas “chupando periquita” da esposa

Após uma pausa para gestação de gêmeos, Karinah teve um grande recomeço.  Desde o início de 2019 ela vem se dedicando a percorrer o Brasil, de norte a sul, para divulgar sua música. Esteve em mais de 20 cidades e visitou 40 rádios quando lançou o EP “01” – Sony Music, do qual faz parte o hit “Medo de Amar” (Maurício Bessa) e as faixas “Você Sabe Bem” (Bernardo Neto/Dinho IPK/Fábio Maques) e “O Nosso Amor é uma Onda” (Cauique Leite/Rodrigo Leite/SerginhoMeriti).

O EP originou uma turnê que estreou em novembro de 2019, no Rio de Janeiro. O show de lançamento reuniu uma grande banda de 13 músicos e contou com as participações especiais de Dudu Nobre, Xande de Pilares e Mumuzinho. “Medo de Amar”, que teve grande repercussão nas rádios e no streaming no final de 2019, entrou na trilha sonora da nova novela global, “Salve-se Quem Puder”. 

Em fevereiro de 2020 Karinah fez sua estreia na Sapucaí, pela Acadêmicos do Grande Rio, como musa destaque do primeiro carro abre alas da Escola de Samba que conquistou a vice-liderança. Karinah desfilou com uma fantasia exclusiva feita sob medida pela conceituada estilista Michelly X. Além de participar de todos os ensaios na quadra da escola e ficar com o samba-enredo na ponta da língua, Karinah fez um acompanhamento com Marcelo Chocolate, coreógrafo e professor de dança no quadro ‘Dança dos Famosos’ do programa Domingão do Faustão. Pela primeira vez na carreira, a cantora fez um show em um dos camarotes da Sapucaí, o Camarote do Porto. Sua apresentação foi tão elogiada que a artista foi convidada para ser a Rainha do Camarote do Porto no carnaval de 2021.

Recentemente, Karinah lançou em todas as plataformas de streaming e no Youtube o single “Melhor Que Nada”, que conta com a participação do grupo Sorriso Maroto. A música, bateu o primeiro lugar nas rádios, como a faixa mais executada do segmento do samba e pagode, e o Lyric Vídeo conta com mais de 1 milhão de visualizações. Além de emprestar sua voz para o novo trabalho da cantora, Bruno Cardoso também assina a composição da música ao lado de Rodrigo Oliveira e Brunno Gabryel.

Com sete anos de carreira Karinah cultiva a paixão pela música e pelo samba. Já fez diversas parcerias com grandes nomes da música como Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Luiz Melodia, Péricles, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Margareth Menezes, Carlinhos Brown e Nelson Rufino, entre outros. Participou dos programas de TV “Som Brasil”, “Esquenta” e “Encontro com Fátima Bernardes”. Realizou turnê pela Europa com shows no Montreux Jazz Festival (Suíça), em Lisboa (Brazilian Day), Porto (Casa da Música) e Londres (St James Theatre e Sheperds Bush Empire, este com Maria Gadú, na casa que já foi palco de grandes estrelas mundiais como Amy Winehouse, Beatles e Elvis).

Além de grandes surpresas que ainda serão reveladas, em 2020 Karinah parte para a estrada e, até o final do ano, lançará mais três EP´s. E é sabendo o que quer e onde quer chegar, que a artista pede licença para conquistar o coração de todos com suas músicas.