Entenda!

Aos 64 anos, Fafá de Belém é vacinada contra a Covid-19

A cantora não esperou sua idade no calendário de imunização, e se inscreveu na "xepa", em que são utilizadas as sobras de doses da vacina após abertas

Publicado em 07/04/2021 13:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta terça-feira (06), a cantora Fafá de Belém tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em uma Unidade Básica de Saúde em São Paulo. Aos 64 anos, a cantora não esperou sua idade no calendário de imunização, e se inscreveu na “xepa”, em que são utilizadas as sobras de doses da vacina após abertas.

“Desde ontem à noite estou muito emocionada. A minha vez chegou! Graças ao SUS, aos nossos cientistas, aos profissionais de saúde sérios do nosso país, e graças ao Butantan, que desenvolveu esta vacina salvadora, responsável por 85% de todas as imunizações feitas contra a Covid-19 no Brasil, eu tomei a primeira dose, ontem”, celebrou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Katy Perry surge de maiô pela primeira vez após dar à luz; confira!

Fafá de Belém ainda explicou aos seus seguidores um pouco da “xepa”. “Inclusive, quero aqui recomendar a vocês, meus seguidores com mais de 60 anos, que se informem em suas cidades e se puderem, inscrevam-se na lista das sobras de vacina. Como a maioria dos frascos das vacinas disponíveis no SUS (Coronavac e AstraZeneca) tem 10 doses, cuja eficácia dura por até oito horas depois de serem abertos, os postos criaram essa lista pra evitar o desperdício. Desde quando eu soube da existência da lista, me inscrevi. Eles te ligam, por ordem de inscrição na lista, quando existe alguma dose que será desperdiçada, e você tem que correr pra lá! Eu consegui, graças a Deus”, declarou.

“Agora sigo em casa, tomando todos os cuidados, ansiosa pela segunda dose, no fim do mês. Viva a querida Maria, que me imunizou ontem. Viva toda a equipe que me tratou com tanto carinho num momento de profunda emoção! E viva o SUS!!”, finalizou.

(Foto: Reprodução/Instagram)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio