Aos 81 anos, importante cantor e compositor morre de derrame

Publicado em 29/10/2020 09:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O importante artista country Billy Joe Shaver morreu aos 81 anos de um derrame. Ele estava na Providência da Ascensão em Waco, nos Estados Unidos no momento de sua morte.

Os clássicos de sua carreira incluíram “Honky Tonk Heroes”, “Georgia on a Fast Train”, “Old Five and Dimers Like Me” e “Live Forever”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante sua carreira, ele colaborou com Willie Nelson, Bobby Bare, Johnny Cash e John Anderson. Willie, inclusive, já o chamou de “o maior compositor vivo”.

Conhecido por cantar o estilo outlaw-country (country fora-da-lei), Billy Joe Shaver viveu o que pregou. Em 2007, ele foi acusado de atirar no rosto de um homem em um bar perto de sua casa.

VEJA TAMBÉM: Na pandemia, Anitta fala sobre a possibilidade de fazer shows este ano

O julgamento atraiu amigos, incluindo Nelson e o ator Robert Duvall em apoio a Shaver, que foi considerado inocente e transformou a provação em uma canção, “Wacko From Waco”.

Shaver nasceu em Corsicana e cresceu no centro do Texas. Quando jovem, costumava acompanhar sua mãe ao trabalho na boate local, onde se expôs à música country.

Ele conseguiu um estágio para o compositor Harlan Howard antes de trabalhar para o cantor e compositor Bobby Bare. Porém, teve dificuldade em se destacar em Nashville, onde foi rejeitado por artistas como Chet Atkins.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio