Fofura

Apaixonado, Lil Nas X revela que encontrou “alguém especial”

Artista falou sobre carreira e vida pessoal em entrevista à Variety

Publicado em 11/08/2021 16:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além da carreira de sucesso, a vida amorosa de Lil Nas X está prosperando! O artista de 22 anos é capa da edição “Power of Young Hollywood” da revista Variety e revelou que encontrou alguém especial.

Nas fala abertamente sobre a “válvula de escape” em meio a suas escolhas de carreira ousadas, a polêmica que sua arte cria, bem como sua jornada para se assumir. O rapper diz que se deparou com homofobia ao crescer, o que “gerou muito ódio a si mesmo”, mas também o tornou mais forte.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Quando eu tinha 17 ou 18 anos, finalmente aceitei – tipo, com certeza aceitei, lentamente, mais e mais – e agora me tornei uma pessoa que é 100 por cento aberta com isso”, diz ele sobre seu sexualidade, antes de revelar que está namorando alguém e pode ter encontrado sua “alma gêmea”.

“Tive alguns namorados bons e alguns ruins”, observa ele. “Muitos deles estavam emocionalmente indisponíveis ou tinham muita insegurança e outros problemas. Eu encontrei alguém especial agora”, contou o artista. “Não posso explicar – é apenas um sentimento”, finalizou.

Lil Nas X é capa da edição “Power of Young Hollywood” (Foto: Reprodução/Variety)

Durante a entrevista, Lil Nas X fala sobre expandir os limites com sua nova música e arte. Seu primeiro álbum, o tão aguardado “Montero“, será lançado antes do final do verão norte-americano.

“Honestamente, acredito que a pandemia me ajudou a abandonar a ideia de tentar agradar a todos, e a ideia de ‘Ele é um gay legal; ele é uma pessoa gay aceitável’”, diz ele. “Eu costumava ver coisas assim como um elogio, mas não é. Significa apenas que você agrada as pessoas e esse tipo de gente nunca se torna lenda. Eu queria ser ainda mais autêntico na minha música e deixar as pessoas entrarem na minha vida. Estou muito mais confiante agora – na minha música, em mim mesmo, na minha sexualidade, nas coisas que acredito e que defendo.”

Mas tudo isso não veio sem um preço. Depois que seu single “Montero (Call Me by Your Name)” foi lançado – o videoclipe do hit mostra o rapper rebolando no colo de Satanás – ele disse que havia momentos em que se sentia inseguro.

“Houve literalmente alguém que perseguiu meu carro alguns dias depois que o vídeo foi lançado, gritando, ‘Vai se f*der!’ ou algo assim “, ele compartilha. “E foi aí que eu realmente comecei a conseguir segurança.”

Ainda assim, a carreira de Nas não mostra sinais de desaceleração e a música é definitivamente sua prioridade – tanto que ele recusou um papel na popular série da HBO, Euphoria, estrelada por Zendaya.

Não quis tirar tempo da finalização do meu álbum”, ele revela. “Definitivamente, quero começar a atuar, mas sinto que tenho que dar tudo de mim e quero me concentrar na música agora. Quero que meu primeiro filme seja incrível.”

Hit do Lil Nas X alcança marca impressionante no Spotify

Lil Nas X está fazendo sucesso com seu novo single “Industry Baby”, que chegou ao mundo em 23 de julho. Em apenas 18 dias, a faixa alcançou a marca de 100 milhões de reproduções no Spotify. Desde que foi lançado, o hit não deixou o Top 10 global da plataforma de streaming.

A música, que conta com participação do rapper Jack Harlow, tem co-produção assinada por ninguém menos que Kanye West. Em sua semana de estreia, “Industry Baby” figurou em 2º lugar na parada de singles mais importante dos EUA, a Billboard Hot 100.

Além do incrível número de streams no Spotify, o polêmico clipe do hit já bateu 70 milhões no YouTube. Relembre:

Lil Nas X rebate acusação de “apologia gay”

Como sempre, Lil Nas X vira alvo de polêmica por conta de seus clipes. Após lançar o vídeo de “Industry Baby”, em que se autodeclara homossexual, ele acabou recebendo diversas críticas da ala mais conservadora, inclusive o acusando de incentivar meninos a virarem gays.

“(Deixando) Todas as piadas de lado, a ideia de uma agenda gay não faz sentido. Se alguém te influencia a chupar pau, você provavelmente já queria chupar pau“, disparou ele, sobre o tema.

No tweet, seguidora confrontou Nas X dizendo que as pessoas, no geral, são facilmente manipuladas. Lil Nas X mostrou todo seu deboche ao responder: “Sim, a manipulação é real. Agendas são reais. Eu simplesmente não acredito que eu, em uma prisão fictícia com outros homens, poderia levar um homem heterossexual a decidir chupar pau”, disse.

Além disso, com o vídeo, o cantor usa sua arte para reverter quadros racistas. Ele anunciou a contribuição com o “Fundo Bail X”, que juntará doações junto com a organização The Bail Project. A ideia é pagar a fiança de pessoas negras que estão presas por infrações leves.

“A música é a forma como luto pela libertação. É meu ato de resistência. Mas também sei que a verdadeira liberdade requer uma mudança real no funcionamento do sistema de justiça criminal. Começando com fiança em dinheiro.”

“Eu sei a dor que o encarceramento traz para uma família. E eu sei o impacto desproporcional que a fiança em dinheiro tem sobre os negros americanos e a comunidade LGBTQ. Vamos trazer as pessoas para casa e lutar por liberdade e igualdade. Acabar com a fiança em dinheiro é uma das questões de direitos civis mais importantes de nosso tempo.”, disse o cantor.

No Twitter, o rapper ainda falou: “Lil Nas X usa seu vídeo “Industry Baby” com o tema da prisão como uma arrecadação de fundos para o Projeto Bail, que é uma organização sem fins lucrativos que combate o encarceramento em massa.”

Além disso, ele fez questão de ressaltar que é gay. “Eu sinto que isso foi importante, porque eu já sabia que essa música seria muito mais uma música de rap pesado. E eu sabia o tipo de público que iria escutar. Então eu quis dar certeza de quem se tratava, porque muitas pessoas têm dito, ‘Oh, bem, eu gosto da música dele, mas ele é suspeito’. Foi tipo, eu queria dar a certeza para eles que eu sou gay. Este sou eu avançando. Não foi um momento, sabe? Na verdade, não estou tentando garantir que o público que está ouvindo minha música se sinta confortável. Eu vou fazer para mim e não espero que ninguém ame“, disparou ele, em entrevista ao Zane Lowe para a Apple Music.

(FOTO: Reprodução)

O americano esbanja originalidade e tem muito orgulho disso. Ele se sente mais livre com sua arte depois que assumiu sua homossexualidade. “Na verdade, sinto-me 100% mais forte. Eu me sinto mais poderoso para ser capaz de entrar no meu eu real e ser eu mesmo nesses álbuns e ainda tê-los estourando com hits e com uma sonoridade tão boa. E sim, sou eu. Realmente. Tipo, eu não gosto de fazer rap sobre a vida de outra pessoa. Como se eu não estivesse cantando sobre a situação de outra pessoa. Como se fosse eu e me sentisse muito melhor sabendo disso, sabe?“, comentou.

CONFIRA TAMBÉM: “Industry Baby”: Lil Nas X lança música produzida por Kanye West

Lil Nas nos faz entender que a vida é feita de fases e que as coisas estão sempre mudando. “Apenas sempre me lembrando de que está tudo bem ter momentos de baixa, tanto quanto está tudo bem ter seus momentos de alta“, disse. “Tem acontecido muitas idas e vindas agora internamente porque estou passando por uma grande transição na minha vida. Estou ficando mais confortável por ser afeminado. Muito mais confortável em sair e namorar pessoas e não me preocupar com o que vai acontecer com a minha carreira se eu gostar de ter uma vida amorosa também e coisas assim“, desabafou o rapper.

(FOTO: Reprodução)

“Eu tenho tentado descobrir isso nos últimos dois anos, mas também é tipo muitas vezes, gosto de me auto sabotar nessas coisas, nessas situações e isso está apenas crescendo. Estou tentando crescer e tentando não cometer os mesmos erros da última vez. A vida é uma batalha de ciclos constantes até você acertar em algo“, completa. Entretanto, tudo isso, faz parte de um processo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio