Apelido engraçado quase fez Freddie Mercury e roqueiro famoso saírem na porrada

Publicado em 28/11/2020 20:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Freddie Mercury nunca foi de fazer as coisas de maneira convencional – mesmo quando se tratava de discussões. O ícone da música conseguiu colocar o ícone do punk Sid Vicious no caminho errado em 1977, revelando seu apelido engraçado.

Sid ganhou uma reputação por suas travessuras loucas e imprevisíveis, mas isso não impediu Freddie de enfrentá-lo em seu primeiro encontro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os Sex Pistols alcançaram a fama em uma velocidade vertiginosa no final dos anos 1970, cavalgando uma onda de polêmica que surpreendeu e horrorizou o público britânico.

LEIA TAMBÉM: Compositor critica arrogância de Gusttavo Lima após ficar milionário com hit do cantor

Sua popularidade repentina ameaçou usurpar o sucesso de bandas de longa data, incluindo Queen, e a atenção não passou despercebida por Freddie.

Então, quando as duas bandas começaram a gravar no mesmo Wessex Studios em Londres no mesmo dia, surgiram faíscas.

O Queen estava trabalhando em seu álbum ao lado do The Sex Pistols, e de acordo com Peter Hince, o Vicious tentou pisar na grama de Freddie puxando a estrela excêntrica para uma conversa.

Sid Vicious (FOTO: Reprodução)

O ex-roadie falou sobre o confronto em seu livro Queen Unseen.

Hince relembrou: “Sid Vicious entrou aos tropeções, maltratado, e se dirigiu a Fred: ‘Você já conseguiu levar o balé para as massas?’

Em uma tentativa de diminuir sua concorrência um ou dois, Freddie rebateu usando apenas duas palavras que imediatamente enviaram Sid a um ataque de raiva.

Fred casualmente se levantou, caminhou até ele e zombou: ‘Você não é Stanley Ferocious ou algo assim?‘”

Sem parar por aí, Freddie Mercury deu uma bronca em Sid pelo colarinho e o expulsou da sala, disse Hince.

Freddie contou uma história ligeiramente diferente daquela que Hince se lembrava quando falou sobre o incidente. A lenda da música disse em uma entrevista na TV: “Eu o chamei de Simon Ferocious ou algo assim, e ele não gostou nada disso. Eu disse: ‘O que você vai fazer sobre isso?’”

Freddie Mercury mais tarde acusou Sid de ‘interromper propositalmente’ a gravação do sexto álbum de estúdio do Queen.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio