Apoiadores de Bolsonaro cantam paródia de Florentina do Tiririca pra defender cloroquina

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apoiadores do então presidente Jair Bolsonaro (atualmente sem partido) fizeram uma paródia da música ‘Florentina‘, de 1996, do comediante e atual deputado Tiririca.

O manifesto tem como ideia incentivar o uso da Cloroquina no tratamento de pacientes com COVID-19. O vídeo viralizou na internet neste sábado (16).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira abaixo:

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

Fazendo uma paródia de ‘Florentina‘, música sucesso de Tiririca o grupo cantou: “Cloroquina, Cloroquina. Cloroquina lá do SUS. Eu sei que tu me curas, em nome de Jesus”.

Além de não ser eficaz contra o COVID-19, estudos apontam ainda efeitos colaterais que a Cloroquina pode causar em pacientes com a doença. O presidente apoia uso do medicamento, esse foi um dos motivos para o ex-ministro Nelson Teich pedir demissão do cargo.

A prescrição de cloroquina nos EUA cresceu mais de 46 vezes depois de Trump defender a droga na TV, em março, segundo o New York Times. Nesta semana, a Fox norte-americana divulgou o estudo definitivo mais recente feito nos EUA, que mostrava que a droga (já como outras pesquisas apontavam) não tinha benefícios no tratamento da covid-19. O medicamento pode ainda apresentar riscos de saúde a pacientes que já estão em posição vulnerável. Até este sábado (dia 16) o Brasil tinha 15.633 mortes e 233.142 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o ministério.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio