madonna
A cantora norte-americana Madonna (FOTO: Reprodução)

Certamente hoje parece um pouco pouco provocante e até comum, mas os beijos que Madonna estrelou com Britney Spears e Christina Aguilera no MTV Video Music Awards em 2003 revolucionaram metade do mundo naquela época.

Naquela época, Madonna estava comemorando duas décadas de carreira, e o fez com um show para o qual convidou as duas princesas do pop da época, que acabavam de chegar ao mundo da música com grandes expectativas pela frente. Em um ponto durante a performance, a ambição loira beijou as duas jovens na boca, capturando todos os olhares. Foi um gesto que teve como objetivo direto simbolizar o espírito esportivo com que a loira queria ceder a batuta à nova geração de artistas.

Chistina Aguilera habla de su famoso beso con Madonna 17 años después
(FOTO: Reprodução)

Agora, 17 anos depois daquele momento, Christina Aguilera refletiu sobre o que muitos consideram um marco na história da rede de música. Com a perspectiva que o passar do tempo traz, a artista parece entender melhor agora a comoção que o número musical causou.

Sinceramente, naquela época não parecia nada chocante. Não pensei em tudo que poderia vir depois. Para mim era algo como: ‘Duas garotas se beijando, tudo bem’. É verdade que a receita que pode ser obtida com O escândalo está ficando cada vez mais extremo e tudo mais, mas não foi nada chocante para mim“, revelou ele em uma entrevista recente ao Apple Beats 1.

VEJA TAMBÉM: Produtor famoso faz música sobre Vitão e Luísa Sonza: “Rouba mozão do outro”

Como poderia ser de outra forma, Christina também reconheceu nesta conversa a grande influência que Madonna teve em sua carreira, como uma das principais fontes de inspiração no mundo pop. Principalmente com o passar dos anos, conforme fui entendendo a mensagem de suas canções.

Madonna, em primeiro lugar, é a rainha da reinvenção e essa atitude marcou muito minha carreira. Mas é verdade que a descobri tarde. Quando criança, eles não me deixavam assistir a seus vídeos ou ouvir suas músicas. Conforme fui crescendo , Comecei a me familiarizar com suas canções, com seu poder visual e principalmente com sua mensagem”, declarou.

Esta gala do MTV Video Music Awards sempre foi lembrada pelo beijo entre Madonna e Britney Spears, mas nem tantas pessoas se lembram que ele fez o mesmo com Christina Aguilera. A razão é que, em vez de transmitir esse momento, as câmeras transmitem a cena da reação de Justin Timberlake.

Demorou 15 anos para a cantora de Dirty falar sobre como ela se sentia deslocada agora. “Eles moveram a câmera para ver a reação de Justin Timberlake. Era uma foto da reação de Justin. Eles eram um casal, mas ainda assim, foi meio baixo“, revelou ele no programa de rádio de Andy Cohen. “Vi o jornal no dia seguinte e disse: ‘Bem, acho que fui excluído disso‘”, lembrou.