Confira!

Após 40 anos, ABBA retorna com novo álbum e show

Publicado em 02/09/2021 15:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após 40 anos de seu último trabalho, os integrantes do lendário grupo musical ABBA finalmente voltaram, com direito a novo álbum e realização de um show como nunca antes feito pela banda. As cantoras Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad bem como os músicos e compositores Benny Andersson e Björn Ulvaeus irão se apresentar digitalmente, via captura de movimentos, com uma banda de 10 integrantes tocando ao vivo de uma arena em Londres. A apresentação está prevista para 27 de maio de 2022. As informações são do site Omelete.

O principal foco do show será promover as faixas inéditas que compõem The Voyage, álbum em desenvolvimento desde 2018 que será lançado mundialmente em 5 de novembro, pelo selo Capitol, da Universal Music Group. Duas faixas do novo disco, “I Still Have Faith in You” e “Don’t Shut Me Down”, já foram lançadas e podem ser ouvidas aqui. Elas foram gravada no estúdio Riksmixningsverket, de Andersson, em Estocolmo. As músicas são o primeiro novo material lançado pelo grupo desde o single “Under Attack”, de dezembro de 1982.

“Passou um certo tempo desde que fizemos música juntos. Quase 40 anos, na verdade. Entramos em uma pausa na primavera de 1982 e agora decidimos que é hora de encerrar isso. Eles disseram que seria bobagem esperar mais 40 anos entre álbuns, então gravamos uma sequência para The Visitors [de 1981]. Para falar a verdade, a principal inspiração do novo disco vem do nosso envolvimento em criar o mais estranho e espetacular show que você poderia imaginar. Poderemos sentar como parte do público e assistir a nós mesmos cantando nossas músicas em uma arena personalizada em Londres, na próxima primavera. Estranho e maravilhoso”, afirmou a banda, em nota oficial.

A apresentação ABBA Voyage acontecerá a partir de 27 de maio do ano que vem na ABBA Arena, espaço com capacidade para três mil pessoas localizado no Parque Olímpico Rainha Elizabeth, em Londres. Os ingressos serão vendidos, com pré-venda já ativa nesta quinta (2), no site oficial do evento.

(Foto: Reprodução)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio