Após 40 anos do fim do grupo, ABBA disponibiliza vídeos inéditos de seus maiores sucessos

A nova música do grupo será lançada ainda este ano

Publicado em 5/21/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir deste sábado (22), os canais nas redes sociais do ABBA levarão os fãs para uma jornada musical no tempo, celebrando o vasto repertório de uma das mais conhecidas bandas de todo o mundo. Durante as próximas 12 semanas, cada uma das músicas selecionadas terá suas próprias 24 horas de destaque sob os holofotes. Serão apresentados vídeos dos arquivos do ABBA, junto com comentários novos e antigos da banda. 

O ABBA, cujo nome é composto pelas iniciais dos primeiros nomes dos quatro membros – Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid “Frida” Lyngstad – foi um dos maiores grupos pop dos anos 1970. Formada em 1972, a banda sueca estourou no palco mundial dois anos depois com seu mega hit “Waterloo”. O grupo foi uma presença poderosa na cena pop, conquistando o mundo com sucessos como “SOS”, “Mamma Mia”, “Fernando”, “Dancing Queen”, “Take A Chance On Me”, “Chiquitita”, “The Winner Takes It All” e “Super Trouper”. Agora, os saudosos fãs do lendário grupo poderão ter acesso a materiais inéditos 40 anos após o lançamento de seu último álbum de estúdio, “The Visitors”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Saiba mais em: umusic.digital/abba 

Lançamento:

Björn Ulvaeus confirmou as novidades que todos esperávamos, ‘definitivamente’ há novas músicas do ABBA vindo. Os músicos seguiram caminhos separados em 1982, mas há anos vêm provocando sobre uma possível reunião. Conversando com o Herald Sun , ele anunciou que a hora está quase chegando e que eles estão se encontrando em Stocklholm para discutir novas músicas.

‘Haverá música nova este ano, isso é definitivo, não é mais o caso de acontecer, isso vai acontecer’, disse o homem de 76 anos. “Somos muito, muito bons amigos. Nós quatro estamos no estúdio pela primeira vez em 40 anos.”

VEJA TAMBÉM: Produtor famoso faz música sobre Vitão e Luísa Sonza: “Rouba mozão do outro”

Ele acrescentou: “É difícil de descrever, mas existem laços muito fortes entre nós”.  No ano passado, foi revelado que o  ABBA tinha novas músicas prontas para lançar – mas a pandemia do coronavírus acabou com isso.

O jornalista Geoff Lloyd revelou: “Eles gravaram cinco novas canções. Elas deveriam ter saído no final do ano passado’, ele deixou escapar. Falando de um possível novo álbum ou turnê, ele acrescentou: ‘Eu acho que é porque eles vão fazer essa turnê com hologramas. Por causa de dificuldades técnicas e da pandemia, as coisas atrasaram. Mas ele me prometeu que a nova música do ABBA será lançada em 2021.’”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio