Após 9 anos, Toquinho lança disco inédito em novembro

Publicado em 16/09/2020 16:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Toquinho se prepara para lançar o seu primeiro álbum de inéditas em nove anos: “A Arte de Viver”, pela gravadora Deck. Marcado para o dia 6 de novembro, o disco conta com convidados especiais e terá seus dois primeiros singles “Papo Final” e “Rainha e Rei”, lançados nos dias 9 e 23 de outubro, respectivamente.

Todas as letras de “A Arte de Viver” foram escritas pelo aclamado poeta e compositor carioca Paulo César Pinheiro. Esse é o segundo álbum de Toquinho que conta com Pinheiro como letrista de todo o repertório, assim como em “Mosaico” (Esquina Musical), de 2005. Uma das participações do novo disco é a de Maria Rita, que completa um dueto com Toquinho em “Papo Final”. “Além da Maria Rita ser uma grande cantora, ela é verdadeira e transmite uma coisa fundamental em arte; emoção. Arte sem emoção pra mim não existe. Quando vi a interpretação dela preencher a canção, já que a minha voz já estava gravada, eu percebi o quanto a música cresceu com a sua maneira de cantar, com a dramaticidade na medida certa, com a grande afinação e com o timbre fantástico”, comentou o artista paulistano sobre a faixa, que também terá um clipe disponível em seu canal no YouTube.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Cardi B fala sobre música com Anitta: “Eu amo funk brasileiro”

Alguns outros nomes convidados em “A Arte de Viver” são a cantora Camilla Faustino, que canta em “Roda da Sorte” e “Rainha e Rei”, e o próprio Paulo César Pinheiro, cantando em “Tudo de Novo”. Fãs de Baden Powell e Vinicius de Moraes também notarão as citações dos clássicos “Samba da Benção” e “Deixa”, que aparecem na inédita “Mão de Orfeu”.

Produzido por Rafael Ramos, “A Arte de Viver” foi gravado no Rio de Janeiro — com exceção das vozes de Maria Rita, gravadas em São Paulo. A produção foi realizada no Estúdio Tambor (RJ). A capa foi criada pelo conceituado artista plástico Elifas Andreato. A produção gráfica ficou por conta de Luis A. Mielle.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio