Confira!

Após acusação de plágio, Lil Nas X revela conversa com FKA Twigs

Diretor comparou o clipe do rapper com o “Cellophane”, de FKA Twigs

Publicado em 31/03/2021 09:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

 Lil Nas X chocou o mundo ao aparecer fazendo sexo com o diabo no clipe de “Montero (Call Me By Your Name)”. Contudo, não agradou a todos. Além de receber diversos comentários hmofóbicos e preconceituosos, o músico também está sendo acusado de plágio. O diretor Andrew Thomas Huang, afirma que o clipe se parece muito com o vídeo “Cellophane”, de FKA Twigs.

Pois bem, após essa polêmica, o músico revelou que conversou com a cantora sobre o assunto em um longo texto no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu quero demostrar muito amor pela FKA e pelo Andrew Haung! “Cellophane” é uma obra prima visual. Eu não estava ciente de que esse visual poderia servir a principal inspiração para aqueles que trabalharam nos efeitos do meu videoclipe. Eu quero agradecer a você Twigs por me ligar e me alertar sobre essas similaridades entre nossos videoclipes. Eu não estava ciente que eles eram tão parecidos eu estava muito ansiosos para que meu videoclipe saísse logo. Eu entendo o quão difícil foi os eu trabalho para dar vida a “Cellophane”. Você merece todo amor e respeito.“

(FOTO: Reprodução)

FKA Twigs, por sua vez, também falou sobre Nas:

“Obrigado Lil Nas X sobre nossas gentis e honestas conversas e por todo conhecimento e inspiração que “Cellophane” te deu para que seu time criativo pudesse criar um videoclipe icônico. Eu acredito que o que você tem feito é incrível e eu te apoio completamente na sua expressão e bravura de empurrar a cultura queer a um patamar lendário.

Quero agradecer ao Andrew Haung e a Kely Von por me ajudar a criar “Cellopahone” mas também e mais importante, quero agradecer as profissionais do sexo e as stripeprs por serem a linguagem física de ambos os videoclipes. Eu tenho trabalhado com a SWARM Hive para apoiar essa comunidade e eu sei que todas as doações que a SWARM receber, serão muito bem-vindas nesse momento tão difícil.”

Entenda o que aconteceu:

“Não há vitória quando isso acontece. Foi copiado antes, mas parece diferente. A gravadora de Lil tentou me contatar no final do ano passado. Afastou-se e contratou o mesmo coreógrafo da ‘Cellophane’“, publicou ele, em um Story, no seu Instagram.

VEJA MAIS: Katy Perry surge de maiô pela primeira vez após dar à luz; confira!

(FOTO: Reprodução)

Durante os Stories seguintes, o diretor publicou alguns prints de seu trabalho no projeto de FKA Twigs. “Considere o poder que você exerce e os artistas que você prejudica quando capitaliza nosso sangue, suor, lágrimas e trabalho emocional”, finalizou, marcando Lil Nas X nas publicações.

Assista aos dois clipes e tire suas próprias conclusões:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio