anitta
A cantora fluminense Anitta (FOTO: Reprodução)

Ao responder perguntas de fãs no aplicativo TikTok, Anitta contou detalhes sobre o seu próximo projeto, o álbum “Girl From Rio” e aproveitou para fazer novas críticas direcionadas ao público brasileiro.

A cantora explicou que o álbum internacional teve que ser adiado para 2021 devido a pandemia do novo coronavírus. Mas revelou que o segundo single do álbum será a faixa-título, “Girl From Rio”

Anitta também aproveitou o momento para criticar os fãs brasileiros que reclamam da sua escolha de não cantar em português, priorizando o inglês e o espanhol para a carreira internacional.

Ela explicou que quer levar o Brasil e a cultura para o mundo, mas acredita que isso deve ser feito aos poucos.

Veja:

Anitta já havia criticado os fãs brasileiros após a saída da música “Me Gusta” da Hot 100

Foi bom enquanto durou. Segundo previsões finais, o novo single internacional de Anitta saiu do Hot 100 da Billboard. Apesar da parceria ser com a estrela feminina número 1 no hip-hop dos EUA, Cardi B, o single puxado pro funk brasileiro e pagodão baiano teve uma estreia tímida entre as cem músicas mais consumidas no competidíssimo mercado norte-americano quase ficando de fora, na verdade.

VEJA TAMBÉM: Além de Caetano Veloso, Chico Buarque também revela apoio a Boulos

Agora, o single não foi páreo pras atuais queridinhas do mercado norte-americano ou para as estreias semanais. Confira o cenário final das previsões do Hot 100 da Billboard desta semana:

Para efeito de comparação, Anitta se saiu “pior” que quase todos os outros brasileiros que lhe antecederam e despontaram nas paradas estadunidenses. João Gilberto, Corona, Cansei de Ser Sexy, Sergio Mendes e Claudia Leitte já tiveram músicas em posições mais altas que a funkeira.

Somente Nego do Borel e Michel Teló tiveram estreia similares. Enquanto Me Gusta estreou em #81 nas paradas gringas, “Ai Se Eu Te Pego” chegou ao mesmo 81° lugar dos charts (alcançando sucesso em paradas europeias) e Nego do Borel alcançou a 92ª posição com a gravação “Corazón“, que ironicamente ganhou uma bem-sucedida parceria com Anitta e Safadão dedicada ao mercado brasileiro.

Em meio ao desempenho tímido do hit ‘Me Gusta’, Anitta fez um suposto desabafo sobre a falta de apoio dos brasileiros durante uma live recente: “Continuo dando entrevista, fazendo um monte de coisa. Falando super bem do Brasil, mesmo que o Brasil fique esculachando as coisas que eu faço. Não o Brasil inteiro, mas parte dele”.