Após censura na Bienal, Pabllo Vittar promove beijaço em show com direito a fogos de artifício

Publicado em 09/09/2019 13:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste fim de semana, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, se tornou notícia mundial depois determinar que a HQ Vingadores: A Cruzada das Crianças, que trazia um beijo entre dois personagens masculinos, tivesse seus exemplares recolhidos da Bienal do Livro. O recolhimento foi exigido por apresentar suposto “conteúdo sexual para menores”. A atitude acabou gerando diversas manifestações, inclusive da ala artística do país.

VEJA TAMBÉM: Após assédio sexual, Taylor Swift toma medida drástica nos encontros com fãs

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já a cantora maranhense Pabllo Vittar decidiu transformar todo esse ódio em amor num show que fez em Brasília no último sábado (dia 7). “Tentaram censurar o nosso beijo, então quero convocar todo mundo para um beijaço. Olha para o amigo, olha para o namorado, olha para o crush. Nosso amor é livre e a gente tem direito de beijar sim! Pelo amor livre”, disse a cantora antes de convidar todo mundo para trocar beijos.

https://youtu.be/0aeqHVFAJrw

Logo depois do show, viralizou nas redes sociais, um vídeo super produzido da cantora nos bastidores do festival em Brasília onde fogos de artifício explodem no céu enquanto Pabllo Vittar posa fazendo caras e bocas para a câmera.

https://twitter.com/oblogayroof/status/1170827105917161473

Além do festival da drag em Brasília, mais de 70 autores e editores que marcaram presença na Bienal do Rio de janeiro assinaram um manifesto contra a censura. Escritores como Thalita Rebouças, Matheus Rocha, Vitor Martins, Igor Pires, Babi Dewet, Pedro Bandeira, entre muitos outros, chegaram a gravar um vídeo no qual aparecem recitando versos de Apesar de Você, canção de Chico Buarque que defende a liberdade de expressão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio