Após desabafo de Anitta, prefeitura do Rio se manifesta sobre gravações na cidade

Publicado em 17/09/2020 16:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A prefeitura do Rio de Janeiro recusou a visibilidade internacional? Anitta se apresentará em um dos programas de maior audiência no mundo inteiro, o Jimmy Fallon, e queria levar um pouco da cultura brasileira para sua performance.

A ideia da cantora era mostrar alguns pontos turísticos do Rio durante a apresentação de ‘Me Gusta’, com Cardi B, porém a prefeitura da cidade inicialmente teria negado o pedido da poderosa. Após a grande repercussão do desabafo da cantora sobre a proibição, a assessoria da prefeitura do Rio de Janeiro se manifestou sobre o assunto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Procurada pelo jornal EXTRA, a Prefeitura do Rio se posicionou com a seguinte nota:

“A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico (Seturleo) informa que após o conhecimento da publicação, fez contato com a produção da cantora, e se colocou à disposição para ajudar no que for possível, explicou que não é uma questão de governo e nada tem a ver com período eleitoral. Informou à equipe ainda que os atrativos turísticos não são administrados pela Prefeitura”, disse em nota.

PROIBIÇÃO E DESABAFO

Anitta inicialmente desabafou no Stories do Instagram sobre a proibição: “Vai ter Me Gusta no Jimmy Fallon. A apresentação vai ser babado na medida do possível, porque ia ser super babado. Ia ser passando pelo Cristo Redentor, para o Pão de Açúcar, projeções no MEC [Museu de Arte Contemporânea] de Niterói”

“Mas aí, ano eleitoral, o governo brasileiro e suas questões, a gente não conseguiu. Não entendi muito bem, mas fazer o quê?”, disse, visivelmente triste. Fãs e personalidades da mídia decidiram se mobilizar e divulgar um abaixo assinado onde diz: “Prefeitura do Rio, libera os pontos turísticos pra Anitta mostrar na performance de um dos maiores programas de TV do mundo. Deixa ela mostrar que o Rio é muito além de violência policial e políticos corrompidos“.

Artistas como Luísa Sonza e MC Rebecca se manifestaram. O abaixo-assinado tem como meta 1000 assinaturas, e em menos de 24 horas já se aproxima deste número. Clique AQUI para assinar.

A cantora gostaria de usar os pontos turísticos do Rio de Janeiro em sua perfomance para exibir as belezas da cidade e mostrar para o mundo que o Rio é muito mais que violência e corrupção, mas para isso ela precisa da liberação da prefeitura para a ação. Assine a petição e ajude que isso aconteça!”, diz o enunciado da petição.

VEJA TAMBÉM: Cardi B fala sobre música com Anitta: “Eu amo funk brasileiro”

Dia 23 de setembro Anitta se apresentará em um dos maiores talk-shows do mundo: The Tonight Show de Jimmy Fallon, cantando uma música sobre a força feminina que celebra a cultura brasileira, misturando o pagodão baiano e o Funk.

O The Tonight Show Starring Jimmy Fallon com participação da brasileira irá ao ar no dia 23 de setembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio