Polêmica

Após falar que ‘macumba’ matou seu macaco, Latino é denunciado ao MP por intolerância religiosa

Cantor está sendo acusado de preconceito contra as religiões de matriz africana

Publicado em 16/04/2021 13:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Latino deu um verdadeiro show de intolerância religiosa durante sua recente participação no podcast “Flow”. O artista afirmou que a morte de seu macaco de estimação, o Twelves, aconteceu por causa de um ‘trabalho’ feito por uma pessoa que queria matá-lo.

Pois bem, nesta sexta-feira (16), o deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Átila Nunes (MDB), abriu uma denúncia contra o cantor no Ministério Público por intolerância religiosa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Denunciei o cantor Latino ao Ministério Público por escarnecer publicamente de culto religioso, crime previsto no artigo 208 do Código Penal, agravado por ter sido em veículo de comunicação. Pedirei à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Segurança (DECRADI) que abra um inquérito e convoque o cantor para confirmar suas declarações preconceituosas no podcast Flow. Latino mostrou seu lado intolerante no aspecto religioso e deve responder pelas ofensas aos praticantes da Umbanda e do Candomblé, que não têm qualquer culpa pela decadência da carreira dele”, informa o político em comunicado.

O que ele falou:

Em determinado momento do bate-papo, os entrevistadores perguntaram sobre Twelves, que foi atropelado dentro do condomínio em que o cantor mora no Rio de Janeiro por um ônibus escolar. O acidente aconteceu em 2018.

“Dizem que foi macumba. Que os caras fizeram trabalho pra mim e o macaco foi no meu lugar. Quem conhece o mundo espiritual aí pode dizer melhor. É o que uma médium e um profeta me falaram. ‘Fizeram um bagulho pra tentar levar tua vida e ele pediu pra ir no teu lugar’. O macaco nunca saiu de casa, tomava café comigo, tinha uma vida como se fosse filho. Fiquei muito mal”, disse o cantor.

Questionado se realmente acreditava no médium e no profeta, Latino respondeu que sim, já que é uma pessoa muito espiritualizada. “Faço uma célula evangélica lá em casa para me comunicar com Deus […]. Acredito em todas as crenças, desde que elas levem a Deus. Eu tenho Deus dentro de mim que aflora se eu estiver em oração, em comunhão ou pregando”.

O cantor ainda voltou a falar cobre as religiões de matriz africana em tom de preconceito. “Nessa parada de centro espírita, nesse bagulho de macumba, os caras fazem trabalhos pesados pra infernizar a vida do outro. E aí fizeram um trabalho, sei lá, de ebó… Sei lá que porr* que chama essa merda de ‘macumbaria’, completou.

Confira trechos da entrevista:

VEJA MAIS: Produtor confirma que Ariana Grande está trabalhando em novo álbum

No Twitter, o discurso de Latino deu o que falar e os internautas rapidamente apontaram o preconceito do famoso contra as religiões de matriz africana.

Confira a repercussão:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio