Após feat com Lil Nas X, Elton John lança parceria com Stevie Wonder

Publicado em 01/10/2021 21:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após lançar uma música em parceria com Lil Nas X, Elton John acaba de lançar um feat com ninguém menos que Stevie Wonder. Intitulada “Finish Line”, a faixa fará parte do disco “The Lockdown Sessions” que será lançado dia 22 de outubro.

O hit traz uma grande influência de R&B, começando com um piano e indo para um estilo Soul de décadas passadas. Por meio de suas redes sociais, Elton Jhon agradeceu Stevie.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de 50 anos de amizade que começou a 6 mil metros de altura em Starship 1 com várias apresentações e singles juntos. Sendo assim, é uma verdadeira honra para mim finalmente ter feito um dueto com você, Stevie. Foi um processo mágico do início ao fim e eu diria que é um dos melhores álbuns que já fiz. Obrigado, Stevie – seu talento está além do incrível, e você soa tão bem como nunca nesta faixa. Obrigado, Andrew – você fez um trabalho incrível na produção.”, pontuou.

Lil Nas X se fantasia de Elton John em vídeo hilário

Lil Nas X e Elton John, que lançarão uma parceria musical em breve, se uniram para uma nova campanha do Uber Eats. Os dois artistas foram convocados para a última edição da campanha “Tonight I’ll Be Eating” do aplicativo de entrega, cujo lançamento ganha alta velocidade pouco mais de uma semana antes do lançamento do álbum Montero do X.

(Foto: Divulgação)

“Tem sido absolutamente maravilhoso fazer parceria com Lil Nas X, uma das vozes mais influentes na cultura pop, e com Uber Eats, meu fiel favorito para tudo que é delicioso”, disse John em um comunicado. “Desde tirar selfies até decidir trocar de visual no set, trabalhar juntos tem sido uma explosão.”

Para X, foi uma honra trabalhar com “o lendário Elton John” neste último empreendimento do Uber Eats. “Estou muito animado e honrado por trabalhar com o lendário Elton John nesta campanha do Uber Eats”, disse ele. “Nós nos divertimos muito no set decidindo o que havia para o jantar e experimentando os looks mais icônicos um do outro. Mal posso esperar para que todos vejam!”

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A colaboração “One of Me” de John e X está definida para aparecer nos novos álbuns de ambos os artistas. Confira mais:

Elton John anuncia álbum com participações de Dua Lipa, Miley Cyrus e Lil Nas X

Elton John anunciou hoje seu próximo lançamento, “The Lockdown Sessions“, um álbum de colaborações gravado remotamente durante os últimos 18 meses. O disco será lançado no dia 22 de outubro.

The Lockdown Sessions” traz 16 músicas, todas colaborações de Elton com alguns dos maiores e mais emocionantes artistas da atualidade, como Brandi Carlile, Charlie Puth, Dua Lipa, Eddie Vedder, Gorillaz, Lil Nas X, Miley Cyrus, Nicki Minaj, Rina Sawayama, SG Lewis, Stevie Nicks, Stevie Wonder, Surfaces, Years & Years, Young Thug e muito mais.

(Foto: Divulgação)

Em março de 2020, Elton foi forçado a fazer uma pausa em sua vitoriosa e recordista turnê “Farewell Yellow Brick Road” devido ao desdobramento da pandemia de COVID. Quando o mundo começou a se fechar, diferentes projetos se apresentaram com artistas que Elton gostou de conhecer através de seu show “Apple Music Rocket Hour”. Este foi o início de um dos discos mais ousados e interessantes de Elton até hoje, “The Lockdown Sessions“. Este álbum viu Elton fechando o círculo e voltando às suas raízes como músico de estúdio. Embora não tenha sido fácil gravar durante uma pandemia, mas uma maneira completamente nova de trabalhar para Elton, ele se debruçou para enfrentar o desafio com resultados magníficos.

Começando com o atual single, Cold Heart (PNAU Remix), com Dua Lipa, o álbum leva o ouvinte em uma jornada emocionante por muitos gêneros diferentes, todos mantidos juntos com delicadeza e compreensão por um dos maiores campeões da música de nosso tempo. Muito mais do que um mero álbum de colaboração, “The Lockdown Sessions” é uma coleção deslumbrantemente diversificada de 16 faixas, com 10 faixas inéditas, que celebra a união e vê Elton colaborando com uma gama inigualável de artistas que só ele poderia atrair. Uma influência duradoura de seu marco musical com um dos projetos mais ambiciosos já concebidos. Mais de 20 artistas, que abrange uma gama inacreditavelmente vasta de gêneros, gerações, culturas, continentes e muito mais, cada um contribuindo com um estilo único para o álbum que certamente ocupará seu lugar entre um dos maiores songbooks do pop e do rock.

Nas palavras de Elton: “A última coisa que eu esperava era durante o lockdown fazer um álbum. Mas, à medida que a pandemia avançava, projetos pontuais continuavam surgindo. Algumas das sessões de gravação tiveram que ser feitas remotamente, via Zoom, o que obviamente eu nunca tinha feito antes. Algumas das sessões foram gravadas sob rigorosas normas de segurança: trabalhar com outro artista, mas separado por telas de vidro. Mas todas as faixas em que trabalhei eram realmente interessantes e diversas, coisas que eram completamente diferentes de tudo pelo que sou conhecido, que me tiraram da minha zona de conforto para um território completamente novo. E eu percebi que havia algo estranhamente familiar em trabalhar assim. No início da minha carreira, no final dos anos 60, eu trabalhei como músico de estúdio. Trabalhar com diferentes artistas durante o lockdown me fez lembrar disso. Eu estava fechando um círculo: voltava a ser um músico de estúdio. E ainda era o máximo”.

Uma carreira sem paralelos que mudou para sempre a paisagem cultural, as colaborações de Elton John com Bernie Taupin e outros continuam a moldar a paisagem cultural, quebrar recordes, top charts e conquistar novos fãs através das gerações. Tivemos o livro, o filme, a turnê de despedida, as coleções de moda e os maiores sucessos. Agora, com “The Lockdown Sessions“, disponível em CD direto pela página da UMusic Store e em formatos digitais, os fãs podem entrar no novo mundo de Elton, que é, sem dúvida, outra adição adequada à sua obra.

Tracklist – The Lockdown Sessions“:

Elton John & Dua Lipa – Cold Heart (PNAU Remix)

Elton John, Young Thug & Nicki Minaj – Always Love You

Surfaces feat. Elton John – Learn To Fly              

Elton John & Charlie Puth – After All  

Rina Sawayama & Elton John – Chosen Family

Gorillaz feat. Elton John & 6LACK – The Pink Phantom

Elton John & Years & Years – It’s a sin (global reach mix)

Miley Cyrus feat. WATT, Elton John, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo & Chad Smith – Nothing Else Matters

Elton John & SG Lewis – Orbit                                 

Elton John & Brandi Carlile – Simple Things           

Jimmie Allen & Elton John – Beauty In The Bones            

Lil Nas X feat. Elton John – One Of Me

Elton John & Eddie Vedder – E-Ticket

Elton John & Stevie Wonder – Finish Line   

Elton John & Stevie Nicks – Stolen Car                   

Glen Campbell & Elton John – I’m Not Gonna Miss You

Sobre Elton John

As conquistas da carreira de Elton até hoje são insuperáveis em sua amplitude e longevidade. Elton é um dos artistas solo mais vendidos de todos os tempos, com 1 Álbum de Diamante, 40 de Platina ou Multiplatina, 23 de Ouro, mais de 50 Top 40 Hits, e já vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo. Ele detém o recorde do single mais vendido de todos os tempos, “Candle in the Wind”, de 1997, que vendeu mais de 33 milhões de cópias. O álbum “Diamonds, Ultimate Greatest Hits”, alcançou o Top 5 das paradas de álbuns do Reino Unido em seu lançamento, em novembro de 2017, tornando-se o 40º álbum de Elton no Top 40 do Reino Unido. Este lançamento celebrou 50 anos de sua parceria com Bernie Taupin. Agosto de 2018 viu Elton nomeado como o artista solo masculino de maior sucesso na história da Billboard Hot 100, tendo registrado 67 entradas, incluindo nove Nº 1 e 27 Top 10. Elton anunciou a turnê “Farewell Yellow Brick Road” no Gotham Hall, em Nova Iorque, em janeiro de 2018.

Abrangendo cinco continentes e mais de 350 datas, esta turnê de três anos começou em setembro de 2018 e marca sua aposentadoria após mais de 50 anos na estrada. Em 2019, foi nomeada Billboard’s Top Rock Tour e Pollstar’s Major Tour Of The Year. Até o momento, Elton já realizou mais de 4 mil apresentações em mais de 80 países, desde o lançamento de sua primeira turnê, em 1970. Em 2019, também foi lançado “Rocketman” e a autobiografia e best-seller mundial, “ME”. Um filme épico de fantasia musical da vida de Elton, “Rocketman” tem sido um sucesso comercial e de crítica, arrecadando cerca de US$ 200 milhões nas bilheterias. Ganhou um Oscar, dois Golden Globe Awards e um Critics’ Choice Award e recebeu indicações ao BAFTA. Sua trilha sonora também foi nomeada para um GRAMMY Awards.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio