Após mensagens de suicídio, MC Brinquedo volta a preocupar os fãs

Publicado em 03/11/2020 15:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de receber diversas críticas sobre sua aparência por conta de uma harmonização facial, MC Brinquedo resolveu se afastar das redes sociais.

Mas, na última quarta-feira (28), o cantor ressurgiu com uma foto arrepiante, sugerindo estar saúde mental extremamente abalada. E neste fim de semana, o funkeiro voltou a preocupar os fãs ao publicar um emoji chorando e apagar em seguida.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira:

Recentemente, o cantor já havia preocupado os internautas ao fazer uma live no Instagram onde não apareceu. Apenas um fundo preto e um silêncio tomaram conta da transmissão feita por MC Brinquedo. Além disso, ele colocou um emoji de coração quebrado fixado.

VEJA TAMBÉM: Fofa! Confinada em ‘A Fazenda’, Mc Mirella faz doação de brinquedos

Na web, os fãs comentam: “Meu coração tá doendo por ele, já passei por isso e sei o pesadelo que é”; “de uma coisa eu tenho certeza, eu não nasci para me deparar com esse tipo de situação”; “Mano e a família dele?”; “Esse menino precisa de acompanhamento psicológico pra ontem”.

Foto: Reprodução

Suicídio

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período. O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido. Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio. Centro de Valorização da Vida Uma das entidades que ajuda pessoas com pensamentos tristes e depressivos é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. A organização existe há anos graças ao trabalho voluntário de centenas de pessoas. O atendimento é gratuito e pode ser feito por telefone e internet. O telefone que tem cobertura para todo Brasil é 188.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio