Após invasão ao Capitólio, cantor Jon Schaffer é procurado pela polícia

Publicado em 07/01/2021 18:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (6), a sede do Congresso dos Estados Unidos foi invadida por apoiadores de Donald Trump. Entre as pessoas, estava o guitarrista e líder da banda Iced Earth, Jon Schaffer. Segundo o site Blabbermouth, o músico está sendo procurado pela Polícia de Washington D.C.

Para os fãs descrentes, o site especializado em heavy metal “Metal Sucks” investigou as imagens e detectou semelhanças entre o astro e o protestante, confirmando a identidade de Jon Schaffer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Para que você não duvide que é Schaffer na foto, observe a tatuagem em seu braço esquerdo e os brincos que ele está usando”. 

(Foto: Roberto Schmidt)

VEJA MAIS: Após virar meme, vocalista do Jamiroquai nega invasão ao Congresso dos Estados Unidos

O Departamento de Polícia de Washington compartilhou imagens de outras 37 pessoas que estão sendo procuradas. “Qualquer pessoa que puder identificar esses indivíduos ou tiver conhecimento deste incidente não deve tomar nenhuma providência, mas ligar para a polícia”, informaram as autoridades.

Segundo o comunicado emitido pela polícia, há uma recompensa a quem conseguir dar alguma informação sobre o paradeiro dos fugitivos. “O Departamento de Polícia Metropolitana oferece atualmente uma recompensa de até mil dólares para qualquer pessoa que forneça informações que levem à prisão e indiciamento da pessoa ou pessoas responsáveis por um crime cometido no Distrito de Columbia.”

Depois de ser flagrado invadindo o Capitólio em apoio a Donald Trump, o metaleiro Jon Schaffer passou a ser alvo de críticas, não só pela participação nos protestos, mas por estar relacionado com movimentos supremacistas brancos.

Muitos fãs começaram se chocaram com a atitude do músico e começaram a pedir para a Century Media Records, subsidiária da Sony Music, para que rompesse contrato com o músico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio