Após morte de Charlie Watts, Rolling Stones continua com planos para turnê

Publicado em 26/08/2021 10:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta terça-feira (24), o baterista do Rolling Stones, Charlie Watts faleceu. Mas, o que muitas pessoas perguntaram foi sobre a turnê da banda. Bom, de acordo com o jornal britânico The Sun, os shows serão mantidos.

“O show deve continuar. O The Rolling Stones vão fazer shows nos Estados Unidos como o planejado mês que vem após a morte de Charlie Watts e muitas lamentações e pedidos para o encerramento ou troca do nome da banda”, diz o texto do site.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o The Sun “a banda quer fazer um show para celebrar a vida de Watts. Ele era como um irmão para eles, mas eles sabem que eles odiariam que os shows fossem cancelados. Charlie lhes deu a bênção de fazer a turnê sem ele logo após sua operação, então eles vão honrar com a sua vontade”.

Rolling Stones: Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood homenageiam Charlie Watts

O baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, morreu aos 80 anos nesta terça-feira (24). Sendo assim, seus companheiros de banda, Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood, prestaram uma homenagem ao músico.

O cantor Mick Jagger postou uma foto de Watts sorrindo, enquanto Keith Richards publicou uma imagem ainda mais comovente: a bateria de Watts, com uma placa escrito “Fechado, Ligue de Novo” pendurada fora da caixa. O guitarrista Ron Wood também usou uma foto para resumir seus sentimentos sobre seu colega de banda, tweetando uma imagem onde aparece ao lado do amigo, e legendou: “Eu te amo, meu amigo – vou sentir muito a sua falta – você é o melhor”.

O guitarrista do The Who, Pete Townshend, também se lembrou de seu falecido amigo, publicando uma foto de um arco-íris duplo no Instagram, junto com uma mensagem inspiradora de esperança e amor. “Lua Cheia. Arco-íris. Sempre um sinal. Charlie Watts chorou no funeral de Keith Moon. Eu gostaria de ser capaz de tais lágrimas hoje. Em vez disso, quero apenas dizer adeus”.

Confira as homenagens abaixo:

A confirmação da informação veio do assessor do músico. “É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres hoje cedo cercado por sua família“, disse o comunicado, que continuou falando que ele era “um querido marido, pai e avô” e “um dos maiores bateristas de sua geração“.

(O baterista do Rolling Stones, Charlie Watts. Foto: Reprodução)

O comunicado acrescentou: “Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil.”

A notícia veio semanas depois de ter sido anunciado que Watts perderia as datas da turnê da banda nos Estados Unidos para se recuperar de um procedimento médico não especificado. Watts já havia recebido tratamento para câncer de garganta em 2004.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio