Após morte de Freddie Mercury, membro do Queen renunciou à fama e sumiu do mapa

Publicado em 28/08/2020 11:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Queen voltou triunfantemente ao topo da cultura popular nos últimos anos. O filme Bohemian Rhapsody quebrou recordes de bilheteria e apresentou às novas gerações a magia de Freddie Mercury e a majestade da música da banda. Isso aumentou a popularidade da última encarnação da banda liderada por Adam Lambert. Mas onde está John Deacon? Por que ele não está na banda se eles estão em turnê novamente? Roger Taylor admitiu sem rodeios: “Não temos nenhum contato com John.”

Deacon ainda tem envolvimento financeiro com a banda, já que os royalties do Queen são divididos de quatro maneiras entre os três membros sobreviventes e os beneficiários de Freddie Mercury. Brian May confirmou que eles mantêm Deacon informado sobre quaisquer planos ou desenvolvimentos, mas ele nunca responde.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Getty Image)

May e Taylor interpretam seu silêncio como aquiescência: “A escolha é dele. Ele não nos contata. John sempre foi muito delicado.”

Quando o filme Bohemian Rhapsody foi lançado, Taylor disse: “Não ouvi um guincho de John, nem um único grunhido gutural.”

VEJA TAMBÉM: Rihanna debocha de Donald Trump com vídeo de flagra da esposa do presidente

É claro que desde o início até hoje que May e Taylor eram uma equipe. Eles estavam juntos em várias bandas antes da formação do Queen.

Então Freddie se juntou e John foi a última adição, com um consenso de que um quarto membro mais quieto seria preferível em uma banda já carregada com três grandes personalidades.

(FOTO: Getty Image)

O PA de longo prazo de Freddie explicou que ele e John formaram seu próprio vínculo especial: “Freddie colocou John sob sua proteção porque ele era o novo garoto. Ele era tímido, não como Brian e Roger. Ele queria protegê-lo.”

Jacky Smith dirigiu o fã-clube do Queen por 37 anos e disse: “John desistiu depois que Freddie morreu. Ele e Freddie eram opostos porque John é tão tímido e ele era o mais jovem da banda. Freddie o colocou sob sua proteção e eles estiveram muito próximos por todos esses anos. Freddie desviou a atenção, e sem Freddie lá, não acho que John poderia enfrentar nada disso.”

May disse: “Acho que perder Freddie foi muito difícil para ele também. Ele achou isso incrivelmente difícil de processar, a ponto de jogar com a gente tornar tudo mais difícil.

Amigo de faculdade de Deacon, disse Robert Ahwai; “Talvez ele tenha pensado, ‘Freddie era a banda, então qual é o ponto? Ele sofreu de depressão depois que Freddie morreu e eu não tenho certeza se ele já saiu disso.‘”

May disse à revista Rolling Stone que Deacon não tem mais nenhuma participação ativa no legado do Queen ou em projetos potenciais: “John não quer estar (envolvido). Ele está em seu próprio espaço e nós respeitamos isso. É uma pena, porque adoraríamos tê-lo por perto, mas ele não quer mais estar naquela arena … ele simplesmente não quer andar por essas estradas.

O próprio John disse a famosa frase: “No que nos diz respeito, é isso. Não adianta continuar. É impossível substituir Freddie.

(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio