Após morte de compositor, Ed Motta homenageia lendário maestro Ennio Morricone

Publicado em 06/07/2020 11:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na madrugada desta segunda-feira (6), faleceu aos 91 anos, Ennio Morricone, autor de trilhas sonoras que marcaram a história do cinema. Ele foi responsável pela composição e arranjo de mais de 500 músicas para filmes e séries de televisão.

Ennio Morricone estava internado em uma clínica da capital italiana, onde foi hospitalizado após uma queda que levou à fratura de um fêmur, falecendo na madrugada desta segunda-feira. Com uma carreira vitoriosa, ele venceu o Oscar em 2016, pela trilha sonora do filme “Os Oito Odiados”, de Quentin Tarantino. Em 2007 ele já havia recebido um Oscar honorário por sua abundante e elogiada carreira na música.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mastro também compôs a trilha de “Bastardos Inglórios”, de 2009, de Tarantino.

“The Ecstasy of Gold”, uma de suas músicas mais famosas, ficou conhecida pelo público do heavy metal, por ser a canção que abre os shows do Metallica – a banda fez uma versão para ela, misturando orquestra e som pesado, no álbum “S&M”.

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

O cantor brasileiro Ed Motta, postou uma foto de despedida com a mensagem: “Descanse na música eternamente”, onde aparece na imagem ao lado de Ennio Morricone. Os fãs de Motta, logo trataram de enviar condolências no perfil de Ed. “Contribuiu muita beleza pro mundo”, escreveu uma seguidora. “Gênio das trilhas western”, disse outro fã.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio