beyoncé
A cantora norte-americana Beyoncé (FOTO: Reprodução)

Muitos artistas vêm se posicionando sobre a morte de George Floyd, cidadão preto estadunidense que foi assassinado por um policial em Minneapolis. Sendo assim, Beyoncé usou seu Instagram comentar o violento caso e pedir aos fãs que assinem uma petição em denúncia aos policiais envolvidos.

No vídeo, a cantora lamenta a morte de Floyd e comenta que casos como este não podem ser normalizados. Beyoncé também afirma que sua mensagem não é somente para pessoas afro-descendentes e que todas pessoas das mais variadas etnias podem lutar contra o racismo.

VEJA TAMBÉM: “Sem sua força não teríamos este sucesso” afirma Janet Jackson sobre o falecido pai

“Chega de morte sem sentido de seres humano. Chega de tratarem as pessoas negras como se fossem menos do que seres humano. Nós não podemos mais deixar isso acontecer.”

A artista também rememora que esta não é a primeira vez que um caso do gênero e que nas outras vezes não houve consequências reais para as pessoas que cometeram tais crimes. Beyoncé aponta que, mesmo que o agente policial que tirou a vida de George tenha chegue a ser indiciado, o caso ainda está distante de se obter justiça. Por isso, a cantora pede que todos os fãs assinem a petição “e continuem rezando por paz, compaixão e cura pelo nosso país“.

Confira o chocante vídeo com o momento da prisão de George Floyd que viralizou nas redes sociais: